Consulta pública sobre regulação e fiscalização dos serviços de saneamento básico vai até dia 14 de julho

Novo marco regulatório está em processo de dividir responsabilidades e organizar os envolvidos.

Fonte: Enviado por Veronica Rocha

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

Chamada de Novo Marco do Saneamento Básico, a lei 14.026/2020 ampliou a relação regulatória entre a Agência Nacional de Águas (ANA) e o setor de saneamento do País.


Acompanhado de perto pela banca Aroeira Salles, que é especialista em assessoria jurídica em projetos de infraestrutura, o case quer ouvir a opinião pública em relação às entidades encarregadas que estão envolvidas no processo. A abertura da consulta foi publicada dia 30 de maio no Diário Oficial da União.


De acordo com Laís Martins, advogada da banca Aroeira Salles, "até o presente momento, o Sistema de Participação Social nas Decisões da ANA registrou o envio de duas contribuições voltadas ao prazos concedidos para a preparação e encaminhamento de informações pelas entidades reguladoras, justificadas, essencialmente, na diferença de estrutura existente entre as entidades estaduais, consórcios e municipais", afirma.


As contribuições são feitas de forma online pelo “Sistema de Participação Social nas Decisões da ANA” e serão aceitas até às 9h do dia 14 de julho.


Sobre o Aroeira Salles - Com mais de 20 anos de atuação, o escritório de advocacia está presente em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e Londres, auxiliando empresas de diversos segmentos em projetos, decisões e demandas jurídicas, resolvendo questões de compliance, licitações etc.

Palavras-chave: Consulta Pública Regulação Fiscalização Serviços Saneamento Básico

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/consulta-publica-sobre-regulacao-e-fiscalizacao-dos-servicos-de-saneamento-basico-vai-ate-dia-14-de-julho

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid