Concurso deve preencher necessidade de serviço de assistência à saúde indígena

Existem 2 mil vagas que podem ser preenchidas imediatamente por meio de concurso público para substituição dos contratos irregulares do Funasa

Fonte: MPF

Comentários: (3)




A 6ª Câmara de Coordenação e Revisão, que trata de populações indígenas e comunidades tradicionais, promoveu, nesta segunda-feira, dia 9 de abril, reunião para tratar de ação civil pública proposta pelo Ministério Público do Trabalho contra a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) por causa de contratos considerados irregulares por estarem relacionados à área fim do Ministério da Saúde. Trata-se especificamente de equipes multidisciplinares de saúde indígena.


Estavam presentes a coordenadora da 6ª Câmara e vice-procuradora-geral da República, Deborah Duprat;  o procurador-geral do Trabalho, Luis Antônio Camargo de Melo; o procurador do Trabalho Fábio Leal Cardoso; o secretário especial de saúde indígena do Ministério da Saúde, Antônio Alves de Souza; o diretor de Planejamento das Estruturas e da Força de Trabalho da Secretaria de Gestão Pública do Ministério do Planejamento, Antônio Augusto Amaral; além de representantes da Advocacia-Geral da União.


Segundo Antônio Amaral, existem 2 mil vagas que podem ser preenchidas imediatamente por meio de concurso público para substituição dos contratos irregulares. Durante a reunião, foi deliberado, que, autorizado o concurso, o Ministério da Saúde terá um prazo de seis meses para efetivar o provimento dos cargos e serão prorrogados os contratos temporários então existentes, a fim de evitar solução de continuidade na prestação do serviço de assistência à saúde indígena.

Palavras-chave: Indígenas; Contratos irregulares; Vagas; Substituição; Assistência; Serviços; Servidor público

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/concurso-deve-preencher-necessidade-de-servico-de-assistencia-a-saude-indigena

3 Comentários

Maria do Rosário Santos Auxiliar de Enfermagem19/04/2012 19:50 Responder

Gostaria de saber se tem vagas para os profissionais da saúde. Por favor divulgue o nomes dos cursos.

Maria do Rosário Santos Auxiliar de Enfermagem19/04/2012 19:52 Responder

sim será se tem vagas para indígenas?

mariene peixoto damasceno enfermeira25/04/2012 17:45 Responder

concordo plenamente com o comentario citado anteriormente, pois sera bastate gratificante para a comunidade indigena

Conheça os produtos da Jurid