Computadores da Fazenda são violados por ladrões

A Polícia Federal vai abrir inquérito para investigar o caso.

Fonte: Jornal O Globo

Comentários: (0)




BRASÍLIA. O Ministério da Fazenda foi alvo de ladrões, nesse fim de semana, que levaram peças de vários computadores da Gerência de Estudos, Registros e Controle da Secretaria do Tesouro Nacional, que cuida da participação acionária da União em empresas. O roubo aconteceu no sábado à noite, no segundo andar do prédio anexo ao ministério. A Polícia Federal vai abrir inquérito para investigar o caso.

De acordo com a assessoria de imprensa da Fazenda, foram roubadas placas internas e componentes de 13 computadores da Secretaria do Tesouro. Segundo ele, não há risco de vazamento de informações porque os dados sigilosos são protegidos por programa de segurança.

Fazenda afasta risco de vazamento

A assessoria não disse o que poderia ser revelado, exatamente, com uma possível quebra desse segredo. A PF ainda está fazendo o levantamento das perdas efetivas, e a empresa Confederal Vigilância, responsável pela segurança do prédio, vai arcar com o prejuízo.

Ontem, peritos da PF estiveram no local e recolheram o material violado. Segundo o ministério, os ladrões não deixaram digitais. Suspeita-se que façam parte da quadrilha que rouba equipamentos de informática.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/computadores-da-fazenda-sao-violados-por-ladroes

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid