Comissão aprova PEC que iguala subsídio de parlamentar ao de ministro do STF

Hoje essa equiparação já é garantida por um decreto legislativo aprovado em 2010. A PEC ainda será votada em dois turnos pelo Plenário

Fonte: Agência Câmara

Comentários: (6)




A proposta de emenda à Constituição (PEC 5/11) que iguala os subsídios do presidente da República, do vice-presidente, dos ministros de Estado, dos senadores e dos deputados federais aos dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) foi aprovada nesta quarta-feira (20) pela comissão especial que analisou o assunto.


O relator, deputado Mauro Lopes (PMDB-MG), recomendou a aprovação da proposta na forma de um substitutivo. Basicamente, o texto aprovado exige lei municipal para fixar o subsídio dos vereadores. Atualmente, a Constituição estabelece apenas que os subsídios serão fixados pelas câmaras municipais, vinculando o valor aos subsídios dos deputados estaduais em diferentes porcentagens, conforme o número de habitantes.


A PEC ainda será votada em dois turnos pelo Plenário.

Palavras-chave: Proposta; Aprovação; Igualação; Subsídio; Parlamentares

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/comissao-aprova-pec-que-iguala-subsidio-de-parlamentar-ao-de-ministro-do-stf

6 Comentários

Carlos professor, aposentado.20/06/2012 21:18 Responder

Isso sai rapidinho, EM CAUSA PRÓPRIA, o funcionalismo civil e militar, como SEMPRE, de pires na mão... Uma vergonha !

Eda Lima Estudante de Direto 20/06/2012 21:20

Sinto repúdio de tudo isso!

Eda Lima Estudante de Direto20/06/2012 21:19 Responder

E a PEC 330/08 sobre equiparação salarial dos militares da polícia milita, civíl e Corpo de Combeiro com os do Distrito Federal? Como fica a situação dos militares das Forças Armadas? Eda Lima

Eda Lima Estudante de Direto 20/06/2012 21:23

Desculpem, não é PEC 330/08 e sim PEC 300/08. Grata, Eda Lima

Paulo Sergio Funcionário Publico21/06/2012 5:55 Responder

Brasil, pais de tantas maravilhas, pais que pode ser auto sustentável, lugar abençoado por Deus, livre de calamidades naturais. Infelizmente tinha que ter um bando de safados que no final denigre nossa imagem, para se promoverem é um espetáculo, o povo coitado, para que escola, se posso enganar os menos esclarecidos; para que hospital, se com mais gente doente é fácil prometer; para que investir em segurança, se este é a bola da vez! Pec 300 é utopia, funcionalismo publico infelizmente continuara de pires na mão!! Segurança Publica, continuara a mendigar à empresas que a socorram!!! ISSO É UMA VERGONHA!!!

Robson Sinomar Consultor21/06/2012 9:32 Responder

Os senadores privilegiados são os mesmos que não se envergonham de não aprovar a melhoria do salário mínimo do trabalhador, e que têm privilégios aberrantes em termos de ajuda paga pelo contribuinte. Por exemplo, as verbas extras gastas com Plano de Saúde, que nem é fiscalizado pela Casa, chegando um dos Senadores a gastar mais de 90 mil por ano, com recauchutagem geral da família (talvez até no cãozinho e no papagaio), e outro gasta mais de 60 mil. A próxima eleição geral deveria ser de reforma constitucional, proibindo perpetuação nos cargos do Parlamento. Que dita Carta não fosse híbrida e retalhada como a atual, confundindo-se o Regime Presidencialista com o Parlamentarista, dando um ser que pode ser chamado de ?jacarodonte? ? cabeça de jacaré e corpo de rinoceronte ? como essa que vigora e é desrespeitada pelo próprio Congresso.

jose carlos da silva faria Agente de Seg. penitenciário21/06/2012 17:39 Responder

Bem, é triste, mas se eu disser qual o remedio para esta doênça, nossa Pais voltaria a idade da Pedra, onde os caçadores virariam caça. Mas, com certeza, naquela época, só comiam os que trabalhavam, e nossos Politicos, com certeza morreriam de fome. E quero deixar claro, na idade da pedra, não existe Acordos, e aquele que vacila morre, não tem escolta e nem carro Blindado, e quando se sentem ameaçados, não fazem veraneio com dinheiro dos seus cidadões indo para outros Países, se não tem peito de enfrentar os inimigos, arrumem outro emprego. Não gostaram de minha opinião, então parem de advogar em causa Propria, nos Precisamos de voceis, parem de olhar para o Proprio umbigo.

Denna_130@hotmail.com Funcionario Publico26/06/2012 8:03 Responder

Srs, tenho tanto orgulho do meu país, como ja dito, pois não há catastrofes naturais, é um lugar de extrema beleza e tantas outras coisas que nos trazem muita alegria por sermos brasileiros. todavia, como ja dito numa piada, que se refere ao mal que cada lugar tem, a nossa desgraça são os politicos que temos aqui. É vergonhosa nossa situação. Nessa hora, sinto até vergonha de ser brasileiro, e ter que assistir calado a essa continua história de corrupção e bandidismo...

Conheça os produtos da Jurid