Comissão aprova alerta obrigatório sobre riscos da tecnologia 3D à saúde

Já seriam conhecidos alguns efeitos danosos do 3D à saúde de certos grupos de indivíduos com histórico de epilepsia, derrame, uso excessivo de álcool, insônia ou portadores de outras doenças graves e mulheres grávidas e idosos

Fonte: Agência Câmara

Comentários: (1)




A Comissão de Defesa do Consumidor aprovou na quarta-feira (19) o Projeto de Lei 1886/11, do deputado Décio Lima (PT-SC), que torna obrigatória a divulgação de alerta aos cidadãos sobre a possibilidade de o uso da tecnologia 3D provocar danos à saúde. O alerta deverá ser transmitido pelas salas de cinema, empresas que produzem e comercializam aparelhos de televisão, computadores e outros equipamentos que utilizam essa tecnologia.


“É direito básico do consumidor o acesso irrestrito a toda informação pertinente sobre os produtos e serviços a ele ofertado no mercado de consumo”, afirmou o relator, deputado Gean Loureiro (PMDB-SC), que apresentou parecer pela aprovação da proposta.


Loureiro ressaltou que já são conhecidos alguns efeitos danosos do 3D à saúde de certos grupos de indivíduos com histórico de epilepsia, derrame, uso excessivo de álcool, insônia ou portadores de outras doenças graves e mulheres grávidas e idosos.


Tramitação


A proposta, que tramita em caráter conclusivo, ainda será examinada pelas comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Palavras-chave: Alerta; Direito; Saúde; Risco; Aprovação

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/comissao-aprova-alerta-obrigatorio-sobre-riscos-da-tecnologia-3d-a-saude

1 Comentários

PESSANHA assessor de estagiário24/10/2011 11:20 Responder

Grande bobeira, quem compra uma tela dessas paga mais de 3 conto, e certamente tem grana suficiente para bancar hospital particular caso a telinha cause algum problema

Paula Fonseca estudante 27/10/2011 17:58

Cara, vc é um alienado!!

Conheça os produtos da Jurid