Cobrança de tarifa básica de serviço de telefonia é legal

Fonte: TJRS

Comentários: (3)




Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/cobranca-de-tarifa-basica-de-servico-de-telefonia-e-legal

3 Comentários

Neide Dias dos Santos estudante09/12/2005 2:16 Responder

Concordo com a posição tomada pela justiça sobre assinatura de telefone fixo, porém, creio que essa tarifa poderia ser com custo menor pois pagamos muito mais valores em assinatura do que da utilização da linha própriamente dita. Acredito que ainda cabe uma negociaçao com as operadoras.

Tercio NP Nunes Tecnico Computação09/12/2005 16:07 Responder

DATA VÊNIA, ISSO AÍ É QUE SE TRADUZ EM TRANSFERENCIA E CONCENTRAÇÃO DE RENDA, "ESBULHANDO" AINDA MAIS O CONSUMIDOR BRASILEIRO. QUE MOSTRE AS OPERADORAS O SEUS ALTOS LUCROS, PROVENIENTE DA VENDA DE "VENTO"? QUE MOSTRE A ANATEL A COMPETIÇÃO "TÃO" PROMETIDA NA ÉPOCA DAS PRIVATIZAÇÕES ? A REDUÇÃO NAS TARIFAS ADVINDO "DESSA COMPETIÇÃO (ALQUEBRADA, ACERTADA E OUTROS)? DURMA COM UM BARULHO NESSE DESCASO COM O CONSUMIDOR" - POIS É COMO SE ESSAS OPERADORAS SÓ TIVESSE NA OBRIGAÇÃO DE LUCRAR (ALTOS LUCROS) PAGOS PELOS CONSUMIDORES E "ESBULHADOS MAIS UMA VEZ COM UMA "TAXA ALTISSIMA DE ASSINATURA QUE DEVERIA SER RETIRADA DAS TARIFAS "TÃO ELEVADISSIMA, E NÃO DO BOLSO DO CONSUMIDOR"

Fabio Machado Estagiário - Direito13/12/2005 1:14 Responder

Continua a ser inconcebível o posicionamento dos tribunais ante a abusiva cobrança desta tarifa básica de serviço de telefonia. Muitas utilidades possui o consumidor em seu dia a dia, como transporte, luz, saúde, segurança, justiça.... e estão todos disponíveis ao uso de qualquer consumidor ou cidadão. Paga-se pelo uso e não pela sua disponibilidade. A manutenção do serviço é parte integrante do preço, ou imposto quando serviço público. Juízes não tenham medo de extinguir este "roubo legalizado"!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Conheça os produtos da Jurid