'Cheguei em um bom dia', diz Tiririca sobre possível aumento de salário

Dono da maior votação do Brasil, ele visitou a Câmara pela primeira vez. Nesta quarta, deputados votam possível aumento nos próprios salários

Fonte: G1

Comentários: (6)




O deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR-SP), visitou o Congresso pela primeira vez e disse que chegou "em um bom dia", referindo-se à votação, nesta quarta-feira (15), do aumento de salário dos parlamentares.


"Dei sorte", afirmou Tiririca, antes da aprovação do reajuste pela Câmara - para entrar em vigor, a proposta necessita da aprovação pelo plenário do Senado. Segundo o deputado eleito, a proposta de aumento é "bacana" e "legal".


Dono da maior votação do Brasil nas eleições deste ano (1,35 milhão de votos), o deputado eleito chegou à Câmara pela Chapelaria e foi recepcionado pelo líder do PR na Câmara, deputado Sandro Mabel (PR-GO).


Em meio ao tumulto, Mabel mostrou um pouco da estrutura da Casa ao novo deputado e o levou até a sala da liderança do partido, onde os dois participam de reunião na tarde desta quarta.


No trajeto até a sala da liderança do PR, Tiririca respondeu a algumas perguntas.


Indagado se chegou à Câmara "fantasiado" de político e se já aprendeu as tarefas de um parlamentar, ele respondeu: "Neste exato momento eu sou político. Já aprendi, com certeza, e vou aprender mais com os colegas aí".


Segundo ele, a ingenuidade e a ironia do  personagem de palhaço que interpreta  na televisão não vão mudar no plenário.


Sobre o assédio da imprensa devido ao expressivo número de votos, o deputado eleito afirmou que já teve momentos parecidos. "Na época da Florentina [música que se tornou hit nos anos 90] era assim", disse.


Tiririca também afirmou que não vai abandonar a vida artística. Ele disse que pretende conciliar as duas  tarefeas. "Com certeza. Ainda tenho quatro anos de contrato [como comediante]", afirmou.


Francisco Everardo Oliveira Silva também respondeu que um dos políticos que ele admira e em quem se espelha é o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Sobre a presidente eleita Dilma Rousseff, ele disse apenas: "Vamos ver."


O deputado eleito também afirmou que dará prioridade a projetos na área da educação, mas não deu detalhes. Tiririca disse que não sentiu preconceito de colegas deputados por ser humorista. "Não senti nada de preconceito", afirmou.

Palavras-chave: Tiririca; Salário; Aprovação; Aumento

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/cheguei-em-um-bom-dia-diz-tiririca-sobre-possivel-aumento-de-salario

6 Comentários

Robson Consultor16/12/2010 10:49 Responder

Tiririca pra presidente da Câmara já! - ou na pior das hipóteses, da Comissão de Educação e Cultura.

Essio de Moraes aposentado 16/12/2010 12:19

Com toda razão o consultor ROBSON, num pais de cegos, quem tem um \\\"olho\\\" é rei! O bobo da corte deverá ser louvado por todos seus súditos! E BAITA DEMOCRACIA A NOSSA! AUMENTO PARA OS PARLAMENTARES E NÓS APOSENTADOS DO INSS É QUEM DÁ PREJUIZO AO PAIS!

ONCALO PAZ ESTUDANTE16/12/2010 12:30 Responder

Quanto ao deputado tiririca, como estará o promotor que tanto tentou evitar que um comediante assumisse o Direito de ser um instrumento legislatívo. será que a cidadania só pertênce aos promotores. eu voto no tiririca para ser o presidente da câmara.

Edson Guimarães Estudante 16/12/2010 13:17

Prezado Oncalo, Será que irá querer colocar a culpa no Tiririca? Será que também irá protestar quanto aos termos, como foi frisado no texto , \\\"bacana\\\" e \\\"legal\\\"? Começará agora uma campanha interna para desmoralizar e depois expulsarem o Tiririca? De minha parte espero que o Sr. Tiririca, encontre assessores competentes, que busque fazer algo pelo povo e que quando for preciso, \\\"jogue no ventilador\\\" , o que estiverem tramando contra o povo.

AGP advogado16/12/2010 14:06 Responder

A presença de \\\"Tiririca\\\", que coincidiu com a votação do aumento de salário aos parlamentares, presidente e outros, demonstra como o nosso congresso vem tomando conotações de um verdadeiro circo, pois as palhaçadas já vem de longa data, já o verdadeiro palhaço chegou agora! A mais recente das palhaçadas sem dúvida é aumento de 62% aos parlamentares e 135% ao presidente, ou melhor, à \\\"presidenta\\\". Parabéns ao Congresso Nacional, o mais rentável do planeta!

ANA Advogada16/12/2010 14:36 Responder

ESTÁ AÍ O RESSULTADO:O POVO AINDA NÃO APRENDEU A VOTAR.CARNAVAL, PINGA, FUTEBOL E AGORA \\\"CIRCO\\\".A DECLARAÇÃO DO TIRIRICA , É UM TAPA NA CARA DAQUELES QUE PENSAM E QUEREM TRABALHAR SÉRIO.O BRASIL NÃO VAI ACORDAR NUNCA.....

Marco Zuffo advogado17/12/2010 13:27 Responder

Voces tem muito que aprender ainda doutores...democracia é isso... tem as palhaçadas, tem os ladrões, mas tem também... os idealistas, tem os honestos, tem os lideres...tem os que trabalham FINALMENTE!... ESSE É O EXERCÍCIO DA DEMOCRACIA...! PARABÉNS BRASIL !

Francisco Brito médico e advogado27/12/2010 4:29 Responder

Na Itália uma mulher foi eleita deputada mostrando as tetas para seus eleitores, nem porisso a Itália deixou de ser Itália, país do primeiro mundo... o Brasil elege um palhaço para um mandato de deputado federal, com extraordinária votação (mais de um milhão e trezentos mil votos), e tudo o que ele diz parece ser novidade... aparecem em manchetes de jornais e revistas... enquanto isso os graves problemas nacionais são colocados em plano inferior... será que estamos no caminho certo?

Conheça os produtos da Jurid