CCJ da Câmara confirma réu do mensalão como presidente

?Ser réu não significa ser culpado?, afirmou João Paulo Cunha

Fonte: O Estado de São Paulo

Comentários: (7)




A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) elegeu nesta quarta-feira, 2, com 54 votos a favor e dois votos em branco, o deputado João Paulo Cunha (PT-SP), para presidir o colegiado. Ele é réu no processo em andamento no Supremo Tribunal Federal sobre o esquema de pagamento de mesada a parlamentares que ficou conhecido como “mensalão”.


João Paulo foi indicado pelo PT para o cargo e foi candidato único.


Sua escolha pelo PT aconteceu após um processo de disputa interna com Ricardo Berzoini (SP). No final, um acordo deu a João Paulo a presidência em 2011 e Berzoini será o indicado para o próximo ano.


O STF aceitou denúncias contra João Paulo por lavagem de dinheiro, corrupção passiva e peculato. O julgamento pode acontecer ainda neste ano.


Após ser escolhido, no mês passado, o agora presidente da CCJ negou que o andamento do processo possa atrapalhar seu desempenho na comissão. “Ser réu não significa ser culpado”, afirmou ele.

Palavras-chave: Mensalão; Réu; CCJ; Presidência; Colegiado

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/ccj-da-camara-confirma-reu-do-mensalao-como-presidente

7 Comentários

carlos iskê nakamura aposentado02/03/2011 22:03 Responder

Não significa ser culpado, mas é suspeito, há sérios indícios contra ele, caso contrário o STF não teria aceito a denúncia.

Robson Silva Consultor Jurídico02/03/2011 23:58 Responder

Tal fato é simplesmente o reflexo do falido, falecido e não sepultado velho sistema político brasileiro. Repete-se a máxima de que o mundo é dos espertos. Enquanto isso, os doutores têm de dar explicações em suas designações de relevância, mas o pacato Tiririca vai se projetando no exterior como pessoa inteligente e sincera, que se elegeu de forma massacrante aos seus concorrentes, sem mentir para o eleitorado, como mostra um dos mais concorridos vídeos que podem ser vistos na internet. E, a propósito: Tiririca, já deu para saber alguma coisa útil que o Deputado faça na Câmara Federal? Conte pra gente, cara! Você prometeu...

brutus comerciario03/03/2011 15:01 Responder

Eita paizinho baixo, e povo eu incluso burro, pq somente um não faz nada. CADÊ A MASSA, PARA SE DAR UM BASTA NISSO. VAMOS FAZER COMO FIZEMOS COM O COLLOR, FAZER UMA MACHA A BRASILIA MAS TEM QUE SER UMA MASSA SIGNIFICANTE. 20% DE CADA ESTADO. VAMOS AFOGAR BRASILIA.

Túlia Servidora Pública04/03/2011 1:54 Responder

Será que neste País não existe nenhuma pessoa competente para o cargo, que necessite indicar uma única pessoa e ainda suspeita de participar de esquema, conhecido como mensalão? Somos uns palhaços, muito bem representados pelo Tiririca.

Cesar Augusto autônomo e bacharel de direito04/03/2011 10:37 Responder

O que pode se esperar da decisão do STF, quanto a candidatura da FICHA LIMPA. Vamos ter que assistir Paulo Maluf, Garotinho e muitos outros continuarem nos seus cargos. O que mais entristece é queo povo brasileiro ainda elege estes caras, o que se conclui é que os seus eleitores são mais safados do que eles.

CLAUDIO CARVALHO BEL DIREITO06/03/2011 20:47 Responder

BOM, NO BRASIL TUDO É POSSIVEL. NÓS BRASILEIROS ACEITAMOS CALADOS ESTES FATOS VERGNHOSOS. SERA QUE ELES É QUE SÃO OS UNICOS CULPADOS?^ENTENDO QUE NÃO. s.m.j. CADE O MINISTÉRIO PUBLICO FISCAL DA LEI? E O JUDICIÁRIO? E O POVO? ENTÃO PORQUE RECLAMAR DAQUILO QUE NÃO REJEITAMOS PUBLICAMENTE.

Morena Coelho Auxiliar Jurídico11/03/2011 19:15 Responder

A CCJ vacilou. Com certeza, até que se comprove todos são inocentes, mas indicar um suspeito aí já e demais. Que papelão, heim CCJ?

Conheça os produtos da Jurid