CBF condenada a indenizar torcedores por ofensas de Dunga

O comportamento de Dunga, ex-técnico da seleção brasileira, durante partida pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2010, contra o Chile, poderá obrigar a CBF a indenizar dois torcedores baianos.

Fonte: Espaço Vital

Comentários: (0)




O comportamento de Dunga, ex-técnico da seleção brasileira, durante partida pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2010, contra o Chile, poderá obrigar a CBF a indenizar dois torcedores baianos em R$ 20.400. A decisão é da juíza Luislinda Valois, da 18ª Vara de Substituições de Salvador (BA).

 

Ricardo Pereira dos Santos e Valdimário Souza Malta decidiram ajuizar ação de reparação de danos sob a alegação de que se sentiram ofendidos com o tratamento "áspero, grosseiro e inconveniente, inclusive com palavras de baixo calão e gestos obscenos" do então treinador do Brasil.

 

No triunfo por 4 a 2 sobre os chilenos, em 9 de setembro do ano passado, câmeras de tevê flagraram Dunga revoltado com a torcida presente ao Estádio de Pituaçu.

 

"Tomei por base o Código de Defesa do Consumidor e o Estatuto do Torcedor, além de fazer uma pesquisa junto a membros da sociedade civil de vários Estados sobre a conduta do réu, e todos discordaram daquelas atitudes. Enveredei por esse lado e, diante das provas que estavam no autos, achei por bem condenar a CBF, pois naquele caso ele funcionava como preposto dela", disse a juíza, ao ser entrevistada pela Folha de S. Paulo.

 

A sentença do Juizado de Defesa do Consumidor da Faculdade Unijorge (Salvador-BA) dividiu o valor em 50% para cada um dos autores.

 

"Nos dias de hoje, não se admite uma coisa dessas e, justamente por ser o comandante da equipe nacional, deveria dar o exemplo, ter um melhor equilíbrio emocional. As Nações Unidas advogam que o esporte deve unir os povos e promover a paz, e não o contrário" - refere a juíza.

 


Procurada, a assessoria de comunicação da CBF alegou que, como a entidadde ainda não foi  intimada formalmente da sentença, não  se manifestará a respeito do assunto.

 

Da decisão, cabe recurso.

Palavras-chave: Indenização Torcedores Ofenças CBF

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/cbf-condenada-a-indenizar-torcedores-por-ofensas-de-dunga

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid