Campanha de vacinação termina hoje com baixo comparecimento em seis estados, entre eles o Rio

BRASÍLIA - A campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo termina nesta sexta-feira, mas seis estados brasileiros, entre eles o Rio de Janeiro, estão com a cobertura considerada baixa pelo Ministério da Saúde.

Fonte: Globo Online

Comentários: (0)




BRASÍLIA - A campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo termina nesta sexta-feira, mas seis estados brasileiros, entre eles o Rio de Janeiro, estão com a cobertura considerada baixa pelo Ministério da Saúde. De acordo com o secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa, uma das causas do problema pode ser a demora na chegada das informações às secretarias estaduais de Saúde. Segundo o último balanço divulgado pela Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), 74% das crianças brasileiras foram vacinadas contra o sarampo e 81% contra a pólio.

- Estamos com problemas em determinados estados: o Acre e o Amazonas, na região Norte, estão com informação de cobertura vacinal baixa, por volta de 50%; no Nordeste, o Maranhão, que teve esse problema da ponte, das chuvas, que deixaram algumas regiões do estado sem comunicação, e Pernambuco, com 68% de cobertura informada. Na região Sudeste, o Rio de Janeiro teve a cobertura mais baixa, 56%; e no Centro-Oeste Goiás, 54% - afirma Barbosa.

O secretário de Vigilância recomenda aos pais que levem seus filhos para vacinar ainda hoje.

- As secretarias estão sendo orientadas a procurar espaço na imprensa e fazer essa convocação para que os pais aproveitem hoje, que é último dia, e reafirmem seu compromisso com a saúde das crianças levando-as para a vacinação.

A campanha não será prorrogada nacionalmente, mas as vacinas estarão disponíveis durante todo o ano.

- A diferença é que o efeito que a gente pretende atingir só é atingido quando se vacina todas as crianças num período muito curto - alerta o secretário.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/campanha-de-vacinacao-termina-hoje-com-baixo-comparecimento-em-seis-estados-entre-eles-o-rio

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid