Câmara arquiva mais um pedido de impeachment de governador

Agora, apenas o pedido de impeachment feito pelo PSDB/DF está tramitando. O prazo legislativo para o pedido ser analisado é de cinco dias

Fonte: Folha.com

Comentários: (0)




A Câmara Legislativa do Distrito Federal rejeitou nesta quarta-feira (25) mais um pedido de impeachment do governador A.Q. (PT).


O pedido havia sido protocolado no último dia 16, por Diego Ramalho Freitas, diretor do Comitê Ficha Limpa/DF e do Movimento Adote um Distrital.


Segundo a Procuradoria-Geral da Câmara, há "inexistência de provas mínimas na peça acusatória a corroborarem as acusações do denunciante" e ausência de "justa causa para dar início à persecução por crime de responsabilidade".


Com o arquivamento, apenas o pedido de impeachment, apresentado pelo PSDB/DF na segunda-feira (23), continua tramitando na Casa. O prazo do Legislativo para analisar o documento é de cinco dias.


O presidente da Câmara Legislativa, deputado Patrício (PT), também despachou pelo arquivamento do pedido do PSOL/DF, que requer a abertura de CPI para investigar a relação do governo com as denúncias de corrupção relativas à Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, que prendeu o contraventor Cachoeira.

Palavras-chave: Tramitação; Pedido; Impeachment; Arquivamento; Prazo; Análise

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/camara-arquiva-mais-um-pedido-de-impeachment-de-governador

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid