Basta de constrangimento. OAB/SC exige tratamento igualitário para os advogados na entrada dos fóruns!

Os advogados estão todos convidados a participar e junto, lutar pelas prerrogativas profissionais da classe.

Fonte: OAB-SC

Comentários: (3)




A OAB/SC convida para uma manifestação de repúdio ao tratamento que o judiciário confere aos advogados na entrada dos fóruns do Estado no dia 7 de agosto, às 14h, em frente ao Fórum da Capital. Para a Seccional, não é justo que os advogados, diferente dos magistrados, membros de Ministério Público e servidores do judiciário, precisem submeter-se ao vexame de revistas pessoais a cada vez que ingressam nas casas da justiça.

Os advogados estão todos convidados a participar e junto, lutar pelas prerrogativas profissionais da classe.

Palavras-chave: constrangimento

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/basta-constrangimento-oabsc-exige-tratamento-igualitario-para-os-advogados-na-entrada-foruns

3 Comentários

Carlos Oliveira advogado31/07/2009 10:42 Responder

Comungo da mesma indignação, aqui na minha cidade tb tratam o advogado como "suspeito" pq o submetem a vexatória passagem na porta eletrônica. Já os estagiários (terceirizados) podem entrar livremente, ou seja, tratamento VIP para qualquer funcionário, promotor,defensor publico, serventuário e para o advogado a fila da suspeita. A OAB tem tentado mas sem êxito. Chamem o CFOAB, nossas prerrogativas ficam só no papel.

Osvaldo Trostolf Advogado31/07/2009 17:30 Responder

Parabenizo os funcionários do forum da minha cidade, eis que o tratamento dispensado aos advogados é bastante cordial e respeitoso, no entanto, a discriminação que ocorre no Estado de SC, deve ser repelida por todos os profissionais da área. Incompatível com a dignidade da nossa profissão. Parabéns OAB/SC!!

CARLOS GIOVANE BARBOSA REBOUÇAS advogado01/08/2009 17:37 Responder

Na lei não existe diferença entre juízes, advogados ou promotorores, portanto, é absurda a revista de advogados, bem como o uso de elevadores privativos para magistrados e membros do Ministério Público. Portanto, a OAB não pode e não deve permanecer inerte. Qualquer constrangimento deve o advogado procurar a Justiça e solicitar uma indenização do Estado. Advogado não deve ter medo de juiz, o respeito deve ser recíproco.

Conheça os produtos da Jurid