Avó é detida por não pagar pensão de neto em Minas

Fonte: Portal Terra

Comentários: (4)




Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/avo-e-detida-por-nao-pagar-pensao-de-neto-em-minas

4 Comentários

ODORICO CABRAL ADVOGADO27/11/2005 4:49 Responder

É meio difícil aceitar a prisão de uma senhora de 65 anos, porque não pagou a pensão alimentícia do neto. Quero acreditar que o MM. MAGISTRADO não tenha tido outra alternativa diante do pedido formulado e da recusa. A prisão é um ato degradante. Eu não dormiria tranquilo...

Viviane Cardoso Borges Estagiária de Direito28/11/2005 13:59 Responder

Absurdo, é o ato de manter presa uma senhora de 60 anos, ainda mais por não arcar com uma obrigação de seu filho, pai do adolescente, mas a lei nem sempre é justa.

Alexandre Advogado29/11/2005 0:55 Responder

Lamentável, porém, uma vez atribuída a obrigação avoenga, a mesma deve ser cumprida sob as mesmas cominações previstas no artigo 733 e seu §1º, do Código de Processo Civil. Controvérsia e injustiça está na atitude do Nobre Magistrado em manter a avó detida, pois, o que se depreende da matéria em testilha, é que esta já tenha quitado os últimos três meses de pensão, e assim sendo, a dívida de alimentos pretéritos deve ser cobrado na forma preconizada pelo rito do artigo 732 do Código de Processo Civil, descabendo "in casu" a prisão civil.

Ricardo Func. Público (Bacharel e operador do Direito)30/11/2005 13:47 Responder

Totalmente absurso uma pessoa que se diz "MAGISTRADO" ter uma atitude dessa... Que vergonha!!! Tomara que este importante rotativo não navegue nas esferas internacionais, pois já não basta a vergonha na politica, o absurdo de um exame de Ordem, agora um magistrado que não tem noção nenhuma de vida!!! "ROTA NA RUA E ABAIXE O EXAME DE ORDEM!!!"

Conheça os produtos da Jurid