Audiência da Embrapa é suspensa até quinta-feira (01)

Foi suspendida a audiência de conciliação e instrução entre a Embrapa e o Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário (Sinpaf)

Fonte: Notícias do Tribunal Superior do Trabalho

Comentários: (0)




O ministro Ronaldo Lopes Leal, vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho e instrutor do dissídio coletivo dos servidores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), atendeu ao pedido dos representantes da empresa e suspendeu até quinta-feira (01) a audiência de conciliação e instrução entre a Embrapa e o Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário (Sinpaf).

Apesar de as partes estarem negociando desde abril o reajuste salarial da categoria (cuja data-base é 1º de maio), os prepostos da empresa informaram não ter autorização das autoridades governamentais para ir além dos 4,5% propostos anteriormente. O índice pretendido pelos servidores é de 26%. O ministro Ronaldo Leal decidiu adiar a audiência apenas até quinta-feira, e não por prazo superior, como pretendiam os representantes da Embrapa.

Minha experiência mostra que, quando os representantes da empresa comparecem à audiência sem autorização para negociar e fechar acordos, adiar a audiência serve apenas para protelar a decisão sobre o dissídio?. Porém, como os representantes patronais afirmaram que o Executivo tem sinalizado no sentido de avançar na direção de um índice superior aos 4,5%, Ronaldo Leal propôs o prazo de dois dias para a continuação da audiência.

Caso não se chegue a um acordo na próxima quinta-feira, o dissídio será instruído e um relator será sorteado, para que vá a julgamento na Seção Especializada em Dissídios Coletivos do TST. (DC 140515/2004).

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/audiencia-da-embrapa-e-suspensa-ate-quinta-feira-01

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid