Até prisão de ex-marido inadimplente pode ser driblada por conciliação

A Justiça Estadual em Santa Catarina supera 50% de êxito neste quarto dia da Semana Nacional da Conciliação - Meta 2 após o registro de quase 600 acordos em 1,1 mil audiências realizadas.

Fonte: TJSC

Comentários: (0)




A Justiça Estadual em Santa Catarina supera 50% de êxito neste quarto dia da Semana Nacional da Conciliação ? Meta 2 após o registro de quase 600 acordos em 1,1 mil audiências realizadas. O evento contabiliza parcialmente, em todo o Estado, o atendimento à 3,3 mil pessoas nas 50 varas das 37 comarcas participantes, com o registro da homologação de acordos que envolveram até o momento mais de R 1,5 milhão.

Os exemplos de pacificação social alcançados através das audiências de conciliação se multiplicam. Seja pela força do verbo ou, ainda, da verba. Situação inusitada foi registrada na Comarca de Araranguá, onde um casal separado discutia a redução da pensão alimentícia devida pelo ex-marido à ex-esposa.

Ele queria passar a pagar dois e não mais três salários mínimos para a antiga companheira. Ela não admitia redução. Proposta intermediária sequer foi analisada pelas partes. Ao final da frustrada audiência, contudo, descobriu-se que o ex-marido possuía já mandado de prisão por inadimplência no pagamento da mesma pensão, com valor atualizado de R$ 6,4 mil. A nova informação serviu de senha para que as partes retornassem à mesa de negociação e, finalmente, acordassem o pagamento de R$ 4,6 mil naquele momento para encerrar a ação de execução de alimentos.

Quanto à ação revisional, as partes acertaram deixar marcada nova tentativa de conciliação para outubro.

Palavras-chave: acordo

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/ate-prisao-exmarido-inadimplente-pode-ser-driblada-por-conciliacao

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid