Assassino de perito da Polícia Federal é condenado a 27 anos de prisão

O acusado foi condenado pelo crime de latrocínio e formação de quadrilha. O perito, de 54 anos, foi atingido por oito tiros em uma emboscada armada pela quadrilha do acusado

Fonte: MPF

Comentários: (0)




A pedido do Ministério Público Federal no Pará (MPF/PA), a Justiça Federal condenou mais um assassino do perito criminal da Polícia Federal (PF) F.A.F.S.. M.J.C.C., conhecido como “Zé Carneiro”, foi sentenciado pela 4ª Vara da Justiça Federal em Belém a 27 anos e seis meses em regime fechado pelos crimes de latrocínio – roubo seguido de morte – e formação de quadrilha.


O crime aconteceu na madrugada do dia 8 de outubro de 2009. O empresário e perito da PF F.A.F.S., na época com 54 anos, foi assassinado com oito tiros durante um assalto ocorrido próximo ao canal da Pirajá, no bairro da Sacramenta, em Belém. F.A.F.S. foi atraído ao local por três adolescentes, onde quatro homens integrantes da quadrilha já esperavam a vítima e as garotas para realizar o assalto.


F.A.F.S. foi alvejado com oito tiros, disparados com a arma que o perito portava. O perito ainda foi conduzido ao Pronto Socorro Municipal Mário Pinotti, no bairro do Umarizal, porém não resistiu aos disparos.


Casinha – Além das três adolescentes e M.J.C.C., mais três homens participaram da emboscada ao perito criminal da PF – crime conhecido como “casinha”: L.S.S., vulgo “Luan do Morro”, L.A.G. e C.N.A.P., conhecido como “Baba”.


L.S.S. foi condenado, em 2011, a 29 anos e dois meses de prisão pelo crime de latrocínio e a três anos e seis meses de prisão por formação de quadrilha, totalizando 32 anos de reclusão. L.A.G. foi sentenciado a 28 anos de prisão em regime fechado pelos crimes de latrocínio e formação de quadrilha. C.N.A.P. está foragido.

Palavras-chave: Condenação; Latrocínio; Emboscada; Homicídio

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/assassino-de-perito-da-policia-federal-e-condenado-a-27-anos-de-prisao

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid