Aprimoramento na formação de juiz tornará Judiciário melhor

A juíza do Trabalho Graça Maria Borges de Freitas, do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (MG), afirmou hoje (26) no Ciclo de Palestras Experiências e Perspectivas das Escolas de Magistraturas que a formação de juízes no Brasil é tardia.

Fonte: Notícias do Tribunal Superior do Trabalho

Comentários: (0)




A juíza do Trabalho Graça Maria Borges de Freitas, do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (MG), afirmou hoje (26) no Ciclo de Palestras Experiências e Perspectivas das Escolas de Magistraturas que a formação de juízes no Brasil é tardia, pois a universidade prepara os bacharéis em Direito para o exercício da advocacia. Os magistrados acabam se formando somente durante o exercício da carreira. A juíza disse acreditar que a melhoria na formação dos juízes irá aprimorar o Judiciário, fortalecer os direitos humanos e a democracia, além de ampliar o acesso à Justiça.

Ao falar sobre a experiência da Escola Judicial do TRT da 3ª Região, a juíza disse que a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho ? prevista na reforma do Judiciário ? deve ser criada a partir do diálogo com as escolas regionais e com a sociedade.

Ao final da palestra da juíza, o ministro Gelson de Azevedo, que coordena o ciclo de palestras, lembrou que o presidente do Tribunal, ministro Vantuil Abdala, afirmou que o TST valoriza muito a contribuição das experiências das escolas regionais. Gelson de Azevedo afirmou ainda que o ?TST não só conta com esta colaboração como depende dela?.

A Escola Judicial do TRT da 3ª Região é dirigida pelo juiz José Murilo de Morais e a coordenação acadêmica é do juiz Márcio Túlio Viana. Mais informações podem ser obtidas pelo endereço www.mg.trt.gov.br/ej

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/aprimoramento-na-formacao-de-juiz-tornara-judiciario-melhor

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid