Anomalia em feto leva OAB-MS a pedir na Justiça interrupção de gravidez para salvar vida da mãe

Os médicos são taxativos em afirmar que essa situação representa risco de morte não apenas para o feto como para a própria mãe, T.S.A, se a gestação continuar, explica a advogada Delasnieve Miranda Daspet de Souza, presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-MS.

Fonte: OAB-MS

Comentários: (0)




A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul, através de sua Comissão de Direitos Humanos, entrará nesta semana com ação na Justiça de Campo Grande pedindo autorização para interrupção de gravidez de uma gestante cujo feto em geração apresenta, conforme diagnósticos médicos, ?alteração de formação da estrutura encefálica? e ?ausência total da formação óssea da calota craniana, órbitas e osso nasal não definidos?. Conforme os especialistas, isso significa que o feto está sendo gerado sem o osso do crânio e seu cérebro está em formação está exposto ao líquido amniótico. ?Os médicos são taxativos em afirmar que essa situação representa risco de morte não apenas para o feto como para a própria mãe, T.S.A, se a gestação continuar?, explica a advogada Delasnieve Miranda Daspet de Souza, presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-MS.

Conforme a presidente da CDH/OAB-MS, como o casal não possui recursos financeiros e está em quadro depressivo diante da situação, os próprios médicos, diante da confirmação técnica do quadro clínico da gestante T. S. A., através de exames clínicos, laboratoriais e de diagnósticos por imagens, procuraram apoio da OAB-MS na última quarta-feira (14). ?Os médicos protocolaram na OAB sob nº 2009.32.00481-01 o encaminhamento do casal e nos apresentaram o quadro clínico para análise jurídica, pedindo a adoção de providências urgentes para salvar a vida da mãe?, explica Delasnieve. Conforme a advogada, a ação pedindo a interrupção da gravidez, já está sendo preparada, e deverá ser protocolada, até amanhã 20, na Vara de Júri, no Fórum de Campo Grande.

Palavras-chave: gravidez

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/anomalia-em-feto-leva-oab-ms-a-pedir-na-justica-interrupcao-de-gravidez-para-salvar-vida-da-mae

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid