Advogado vai à Justiça para tirar vídeo sensual de professora da web

O advogado Antonio Leite Matos vai à Justiça para tirar da web o vídeo em que uma professora de ensino fundamental, de 28 anos, aparece dançando sensualmente, em Salvador.

Fonte: G1

Comentários: (3)




Educadora foi filmada, em junho, fazendo coreografia em show de pagode. Vídeo já teve mais de 100 mil acessos na web.

O advogado Antonio Leite Matos vai à Justiça para tirar da web o vídeo em que uma professora de ensino fundamental, de 28 anos, aparece dançando sensualmente, em Salvador. Ela foi demitida após a divulgação das imagens, segundo o advogado. O vídeo já teve mais de 100 mil acessos.

Após o 'flagrante', feito em junho deste ano, a educadora diz que passou a sofrer retaliações de vizinhos, precisou mudar de endereço e perdeu o emprego. A filha dela, de 7 anos, também deixou de frequentar a escola particular onde a mãe lecionava.

Leite Matos disse que deve entrar com uma ação cautelar na Justiça de Salvador na próxima semana. "Quero que o vídeo saia da internet. Ela não sabia que a dança seria gravada e disponibilizada na rede mundial de computadores. Ela sofreu danos morais e materiais, pois teve sua imagem exposta sem autorização e perdeu o emprego por causa da publicação do vídeo."

As imagens foram registradas por várias pessoas que estavam na plateia de uma casa noturna e usaram câmeras de celular. Ela foi convidada para subir ao palco durante a apresentação do grupo de pagode O Troco. Ela dançou a coreografia da música "Todo enfiado", que é bastante sensual. O vídeo já teve mais de 100 mil acessos.

Perfil

A professora é formada em pedagogia e faz pós-graduação na área. Ela ministrava aulas de alfabetização para crianças de 5 anos em uma escola particular da capital baiana.

A direção da escola disse ao G1 que houve uma conversa com a professora e a mãe dela e a demissão foi uma medida consensual. Ainda de acordo com a instituição de ensino, após a exposição do vídeo da professora na internet, ela não se sentia mais à vontade para trabalhar.

Palavras-chave: professora

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/advogado-vai-justica-para-tirar-video-sensual-professora-web

3 Comentários

Rodrigo Schmidt Advogado01/09/2009 11:44 Responder

Não me considero uma pessoa conservadora, mas professores, assim como advogados e outros profissionais que desempenham cargos importantes para a sociedade, devem sempre em qualquer situação pública portarem-se com dignidade. É de se repudiar a atitude dessa professora que formentou esta pseudo-cultura musical com erotismo de péssimo gosto.

Hadib Gabriel Analista de Sistemas01/09/2009 15:38 Responder

É incrivel como estão atropelando os direitos das pessoas ao divulgarem imagens sem qualquer consentimento. Infelizmente, os danos causados por imagens, que a princípio causariam risos, terminam por destruir vidas nunca mais reconstruídas. Jogam-se pedras num individuo em seu momento de descontração, lazer e divertimento e aplaudem e votam num bando de safados, premiando também o video que rende mais. Tudo isso para satisfazer uma sociedade hipócrita.

Heleno Advogado01/09/2009 20:15 Responder

Advogado quer se promover. Deveria fazer um videozinho tb e postar no youtube. Professora deu mal exemplo, dançou trêbada na boquinha da garrafa e agora se acha injustiçada. Se não quisesse exposição nao ficaria batendo de porta em porta em programa de tv pra falar do assunto onde, inclusive, passam o vídeo, divulgando-o ainda mais. É lamentável!!!

Conheça os produtos da Jurid