Advogado de Suzane se diz indignado com a Globo

Fonte: Portal Terra

Comentários: (15)




Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/advogado-de-suzane-se-diz-indignado-com-a-globo

15 Comentários

BRUNO advogado13/04/2006 9:53 Responder

Sem comentários para a emissora que manda no Brasil......

GIDALTI DA SILVA FERREIRA ELETRONICO13/04/2006 10:28 Responder

o que foi publicado e anunciado pela globo, mostra o que muitos advogados que nem este fazem para defender seus interesses, e os interesses de seus clientes mentem e mandam seus clientes mentirem. isto é uma vergonha nacional ou melhor mundial, pena que a nossa justiça continua andando na contramão inoçentando os culpados, e punindo severamente as vitimas, isto é brazil minha gente.. esta mais do que na hora do brasil rever a sua posição perante a opnião publica, e punir quem realmente comete crimes como este. esta na hora de fazer uma reforma na classe de advogados como este e tambem na cllasse de juizes . e promotores..

Almenilze Valente Sampaio advogada13/04/2006 12:14 Responder

Realmente...muito se critica quando uma emissora, um jornal ou até mesmo uma revista, seja ela qual for, divulgam um fato inverídico;agora, quando o conteúdo divulgado é verdadeiro e não beneficia uma classe, logicamente que esta "classe" irá defender-se e criticar o proprio meio de comunicação do qual se sente vítima.Mas, isto também já era o esperado. O que nós não podemos é esquecer a ÉTICA. A Globo foi inescrupulosa, antiética, sensacionalista. Não respeitou a privacidade do advogado com sua cliente??? QUE CONVERSA É ESSA? O QUE JUSTIFICA UM ABSURDO DESSES É QUE CONTRA FATOS REALMENTE NÃO EXISTEM ARGUMENTOS.Muitos esquecem a ÉTICA é a base da advocacia."Quando se transige em principios ganha-se circunstancialmente", segundo o nobre Senador Jefferson Peres, o qual deveria ser indicado para dar uma "aula" sobre ÉTICA E POLÍTICA NA ADVOCACIA. É vergonhoso!!!

gerson comerciante13/04/2006 12:31 Responder

Pela primeira vez este nosso Brasil esta mudando se pesos pesados como a rede globo de TV, estivarem afavor da verdade contra a mentira instituída deste Pai estaremos bem. PARABÉNS globo TV, voltarei à assistir seu programas.

Márcio Rezende Advogado13/04/2006 12:58 Responder

Sem embargo da malfadada rede de televisão, Globo, a qual ja deu mostras de sua parcialidade e falta de caráter, nao há como nao juntar forças com esse meio de informção quando explora problema tao comum nos dias atuais quanto à classe dos advogados. Em razão de pessoas inescrupulosas como o advogado de Suzane é que a classe dos advogadas anda tao em baixa. Resta-nos agora aguardar e ver qual será a posição da OAB/SP que ate o presente momento sempre se mostrou orgão de Classe de prestígio e respeito. Aguardemos para ver se a referida entidade ira manter a classe de sempre ou ira se chafurdar na merda da falta de ética que assola tantos "profissionais" do Direito na atualidade

Fátima Marinho Secretária13/04/2006 13:18 Responder

Sem comentários... digo falarei um pouco, pois o que a Globo fez foi apenas mostrar a trama que esta "mulher" juntamente com seus advogados estavam tramando, agora, eles deram o "tiro" pela culatra, pois se o objetivo foi fazer com que houvesse a comoção pública, na deu! Pq esta "mulher" mente, não tendo nenhum sentimento pelos seus pais, acredito até mesmo que nunca teve e quem seguiu toda esta historinha de final triste, vê que esta "mulher", tem uma vida normal, feliz (após a morte dos pais), e agora vem para frente das câmeras dizer que está muito sentida, com ar de menininha bobinha??? Se a Globo quisesse contratá-la não dá, pois é uma atriz de 5ª categoria (quem sabe para novelas mexicanas?), e detalhe, com diretores tbm de 5ª. Espero que esta menina "mulher" com os anos que passará atrás das grades possa fazer uma reflexão e não ser inexcrupulosa como mostra ser, e tenho a minha convicção que é... Lembre-se Suzane vc tem o direito de defesa isso é Constitucional, agora não venha dar uma de que ficou "maluquinha", ok???? pq vc me parece muito normal.

Adroaldo I Kuhnen Metalúrgico e Acadêmico de DIREITO(FAMEC)13/04/2006 14:53 Responder

Talvez o jeito ou até a intenção não foi das melhores, PORÉM, tal atitude da emissora é de grande relevância, SIM, pois neste caso concreto a população ficou e apesar de termos memória curta, ;e através das emissoras que ficamos sabendo que o caso ainda existe. E sendo assim ficamos (podemos) ficar em vigilância nestas situações. Não podemos ignorar tais fatos, e se estes ventilam qualquer possibilidade real, deve-se punir a quem tem a culpa, independente de quem o for. Basta a "palhaçada" que estamos vendo diariamente na política, nos roubando, de certa forma, pois a maneira que estão fazendo é com emprego de violência sim, estes atos da grande maioria desta classe que envergonha todo um País.Motivo maior ainda que não podemos fechar os olhos ou nos omitir em casos como o da Suzane, que a verdade doa a quem doer.

José Alexandre Consultor13/04/2006 16:30 Responder

Devemos nos atentar ao fato, e não generalizar uma classe profissional. O que a Globo divulgou é o fato da Suzane estar mentindo e as orientações do seu advogado de como contar a mentira. A audiência, o sensacionalismo, é irrelevante neste caso, pois o que importa é que os acusados tenham seu julgamento sem interferências de suas manipulações da opinião pública.

William Acadêmico de Direito13/04/2006 17:32 Responder

Infelizmente o meio de informação mais utilizado no Brasil chama-se Rede Globo. Fazemos parte de uma sociedade que dorme profundamente e só acorda com o som do despertador “plim plim”.

Hernando Stofel Gomes Acadêmico13/04/2006 19:29 Responder

Nas imagens fica evidente que Zusane tenta se mostrar arrependida, chorar, se colocar na posição de vitima, mas acaba por se revelar uma péssima atriz, qualquer pessoa que assista a reportagem, pode tirar suas próprias conclusões, e verificar que aquela imagem que ela tentava passar não condizia com a realidade. A emissora Globo deveria ter trabalhado esse aspecto da reportagem, mostrando a insegurança da entrevistada, no momento em que estava sendo entrevistada. Agora invadir a privacidade do advogado com seu cliente, isso não se justifica, abuso cometido pela emissora, naquele momento não estava ocorrendo entrevista e sim uma conversa particular que não poderia ser gravada e muito menos divulgada.

Hernando Stofel Gomes Acadêmico13/04/2006 20:19 Responder

Nas imagens fica evidente que Suzane tenta se mostrar arrependida, chorar, se colocar na posição de vitima, mas acaba por se revelar uma péssima atriz, qualquer pessoa que assista a reportagem, pode tirar suas próprias conclusões, e verificar que aquela imagem que ela tentava passar não condizia com a realidade. A emissora Globo deveria ter trabalhado esse aspecto da reportagem, mostrando a insegurança da entrevistada, no momento em que estava sendo entrevistada. Agora invadir a privacidade do advogado com seu cliente, isso não se justifica, abuso cometido pela emissora, naquele momento não estava ocorrendo entrevista e sim uma conversa particular que não poderia ser gravada e muito menos divulgada.

José Afonso Martins de Assis Funcionário Público Federal14/04/2006 11:00 Responder

A conduta anti-ética da Rede Globo não pode ser tão privilegiada quanto foi na mídia. Violar a privacidade é contrário a Lei, não importa quem esteja do outro lado, se é um cidadão digno ou uma assassina confessa. Uma das caracteristicas da Lei é a generalidade, isto é, vale para todos.`Porém, tratando-se de uma emissora do tamanho da Rede Globo, parece que para ela isso pouco importa, pois o importante não respeitar a pessoa humana, mas ganhar audiência, independentemente dos meios usados. Os fins, neste caso, não podem e jamais devem justificar os meios.

Paulo César policial02/05/2006 13:50 Responder

Quem trabalha no meio jurídico-policial está em melhores condições de divagar sobre o tema em questão. Se a Globo entrou em contato com o advogado da ré para que esta desse uma entrevista a respeito dos fatos até o presente momento, obviamente que o causídico não exporia sua cliente à mídia para um julgamento popular segundo vemos todos os dias. São apresentadores de TV, repórteres e outros que expõem fatos, prendem, condenam, como se assim assim pudessem agir. Quando somos candidatos a emprego, é defeso "esconder" algo de nossa índole que iria contra eventual admissão. Quando o preso vai fazer uma entrevista com psicólogos para progressão de regime penal é óbvio que ele vai dizer que está arrependido, apto a reintegrar a sociedade etc. Então o que foi exibido ao público pela Globo foi apenas o que a ela interessava, pois se ela dissesse o que todos esperavam em elação ao fato do qyal será julgada, não teria tanta repercussão. Precisamos ler notícias, assistir e ouvir a mídia com o cuidado de não absorvermos os fatos somo desejam, com pré-julgamentos. Sabemos que a manchete é o primeiro chamado e o que mais atrai a nossa atenção ou não. Assim, os programas em geral que fazem de tudo para obter melhores índices de audiência, a qualquer custo, sem qualidade, vendendo ilusões, escandalizando, "forçando" dirigentes a agir de determinado modo, precisam ser revistos.

Ana Beatriz R. de Moraes Estudante02/05/2006 14:12 Responder

Gostaria de ressaltar que, fiz apenas um ano da faculdade de Direito e infelizmente não termine, por motivos alheios a minha vontade, mas pretendo terminar. Então eis aqui a opnião de uma leiga, mas apaixonada pelo Direito, todos tem direito a defesa foi o que aprendi, mas eu não quero me tornar uma advogada inescrupulosa como os advogados da Suzane (a fria e calculista), porém entendo que a emissora não deveria ter mostrado a parte em que os advogados orientam a Suzane, por ética realmente acho que ficou ainda pior, porque por mais que ela se debulhasse em lágrimas seu jeito dissimulado é visível a qualquer um. No mais, estou espressando meu pensamento tentando ser justa. Realmente isso vai prejudicar muito seu julgamento, pois vai ser difícil para um jurado não a pré-julgar. Espero que a justiça seja feita, apesar de se tratar de uma pessoa com dinheiro. Um abraço aos meus futuros colegas.

Natalie Zarzar advogada02/05/2006 20:47 Responder

É claro que como advogada militante que sou, não concordo com a atitude da Globo, que invade a privacidade e o sigilo da profissão para arrancar matérias sensacionalistas. Porém, por outro lado, não posso esquecer que a anticristo da Suzane merece a pena máxima, para que sirva de exemplo para as mentes doentias que já andam se manifestando pela Internet, no Orkut. Boa Noite.

Conheça os produtos da Jurid