Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/administradores-querem-exame-para-profissao-a-exemplo-da-oab

5 Comentários

Ricardo Func. Público (Bacharel e operador do Direito)31/05/2006 9:44 Responder

Percebe-se que essa CFA, como a OAB deve uma portinha de buteco, pois não ter força para, junto ao MEC, verificar o nível das faculdades é por não ter força politica alguma! Essas pessoas deveriam criar vergonha na cara e ir direto ao problema! Vá direito ao MEC intervir na qualidade dessas intituições e parem de cobrar dos bacharéis que pagam o "olho da cara" para completar um nível superior! Esta na cara que conselhos, entidades, confederações estão de olho no que a Ordem "ganha" (3.000 incritos à 140 reais cada só em SP) com os exames! Esse pais não tem jeito mesmo... É só dinheiro, dinheiro e politica, politica... Solução? "ABAIXE O EXAME DA ORDEM E ACABE COM ESSES CONSENHOS, ORDENS, ETC... CADE A ROTA?!"

MARCELO SILVA Func. Pub.31/05/2006 14:46 Responder

AO AMIGO ACIMA.... DEVIDO AOS BACHARÉIS ACIMA, COMO O SR. RICARDO (PQ DOUTOR NÃO PODE SER), QUE DEVE SER INCREMENTADOS AINDA MAIS OS EXAMES DE QUAQUER ORDEM OU CONSELHO....AVANTE AOS EXAMES....ABAIXO AOS MAUS PROFISSIONAIS...QUE O MERCADO SEMPRE OS REJEITEM...

Dirceu Matheus Advogado31/05/2006 15:03 Responder

A origem do problema está na falta de fiscalização por parte do MEC, abrindo a porta para tantos e tantos cursos de Administração e Direito (atualmente os dois mais visados) e outros mais para instituições que visam apenas o retorno financeiro que os cursos oferecem-lhes, sem preocuparem-se com o futuro dos alunos que honraram as mensalidades, em muitos casos, com dinheiro obtido com muito sacrificio de toda a familia. Devem ser avaliados os cursos e se for constato que o curso tem nivel desejado para preparar os bachareis, ai sim avaliá-los tambem.

Ricardo Func. Público (Bacharel e operador do Direito)31/05/2006 17:08 Responder

O Sr. Marcelo Silva, é exemplo do funcionalismo público nacional. Enquanto tentamos fazer algo para melhorar o funcionalismo público, há pessoas que denigrem nossa classe. Nessas horas tenho vergonha de ser funcionário público! Pessoas que acham que a adminsitração pública esta boa! Que vergonha!

MARCIA advogada14/09/2011 23:47 Responder

Se a OAB ou o CFA estivessem preocupados com o aluno destas faculdades, com seu aprendizado e o sacrifício que muitos deles fazem para fazer o curso (acreditando que estão fazendo um bom investimento), eles fariam gestão ao MEC para que fossem consultados qdo este ministério fosse \\\"autorizar\\\" o funcionamento de uma instituição superior do curso de direito ou administração. Mas o que acontece é a omissão deles neste momento e qdo o aluno quer exercer, de direito, a formação acadêmica, eles colocam um \\\"exame\\\" de um nível absurdo ( para recém formados) e pegadinhas, com uma taxa de R$ 200,00 p/todo o Brasil (elitizando o curso por ser muito cara) e por causa disso, criando verdadeiras \\\"indústrias\\\" de cursinhos para OAB (com matrículas mais cara do que uma mensalidade do curso normal) e livros enchendo as livrarias de \\\"Como passar na OAB\\\" (tbém de prof. juízes e donos de cursinhos), deixando de lado os verdadeiros livros doutrinários do curso. Indago e questiono: Será que os propósitos destas instituições - OAB e CFA - são realmente pensando no acadêmico??? Na qualidade do ensino (se não fazem nada para fechar uma má faculdade?) Ou será que no fundo eles descobriram uma execelente fonte de arrecadar muito dinheiro \\\"legalmente\\\"? Veja que só neste exame 2011.1, a OAB \\\"faturou só\\\" R$ 65 milhões, segundo afirmação do próprio presidente Ophir Fernandes ( e o melhor, não precisa declarar no imposto de renda, é isenta). Uma verdadeira \\\"galinha dos ovos de ouro\\\". Será que eles - OAB e CFA - estão pensando diferente das faculdades que só visam o nosso dinheiro? Eu sou economista e advogada há 1 ano (justamente na transição CESPE/FGV) e nunca me senti tão mal em fazer uma prova como foram nas 2 vezes que fui \\\"obrigada\\\" a fazer o exame da OAB. Explicitamente capiciosa, com intuíto apenas de reprovar, e não, de provar para mim e para OAB, que tinha feito um bom curso. Lamento profundamente que a intenção de \\\"filtrar\\\" os bons bachareis, esteja apenas nos discursos, pq na prática estamos vendo claramente outras intenções. Detalhe: Sou empregada publ federal concursada e já passei em outros 3 concursos públicos federais, ou seja, não tenho \\\"medo\\\" de fazer provas. Mas o exame da OAB...é o fim. Nem o presidente da OAB fez, segundo ele. Sabiam?

Conheça os produtos da Jurid