Acusados de matar milionário da Mega-Sena vão a júri popular

Acusados de matar milionário da Mega-Sena

Fonte: TJRJ

Comentários: (0)




A viúva do milionário René Senna (ganhador de R$ 51,8 milhões da Mega-Sena em 2005), Adriana Ferreira Almeida, e mais cinco acusados de participação no seu assassinato vão ser levados a júri popular. A sentença de pronúncia foi divulgada hoje (dia 16 de outubro) pela juíza Renata Gil de Alcântara Vieira, que decidiu manter os réus presos até o seu julgamento. O processo corre na 2ª Vara da Comarca de Rio Bonito, na Região Metropolitana do Estado do Rio.

René Senna foi morto com quatro tiros na cabeça no dia 7 de janeiro deste ano em um bar. Adriana Almeida é apontada como a mandante do crime. Ela teria se aliado a uma amiga e a quatro ex-seguranças do milionário: o cabo da Polícia Militar Marco Antônio Vicente, o sargento Ronaldo Amaral de Oliveira, o China; o funcionário público Ednei Gonçalves Pereira; a professora de educação física Janaína Silva de Oliveira e o marido dela, o ex-PM Anderson Silva de Sousa - que exerceu a função de chefe da segurança do milionário e, segundo as investigações, teria sido o autor dos disparos junto com Ednei.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, o crime foi cometido por motivo torpe, pois Adriana pretendia se beneficiar de um testamento preparado por René. O homicídio foi praticado, ainda, mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima, pois René foi surpreendido quando tomava cerveja num bar, além de não lhe ser dada a possibilidade de fuga, já que ele não tinha as suas duas pernas, amputadas por complicações causadas pelo diabetes.

Em suas alegações finais, o Ministério Público, chegou a requerer a impronúncia de Ronaldo Amaral de Oliveira e Marco Antonio Vicente e opinou pela pronúncia dos demais acusados. Porém, para a juíza Renata Gil, as provas produzidas durante o processo, como o depoimento das testemunhas, as interceptações telefônicas e as contradições dos acusados, são indícios suficientes da participação de todos réus no crime, sendo que Anderson e Ednei vão ser julgados também por roubo.

As interceptações telefônicas apontam o encontro pessoal de Adriana com Anderson de Sousa e Janaína no dia 6 de janeiro, horas antes do assassinato. A prova desmente a versão apresentada pela viúva de que não teria mantido contato com o casal após Anderson ter sido desligado da segurança de René.

Pesam ainda contra Adriana algumas atitudes, como ter abandonado a fazenda onde vivia com o milionário dois dias antes do crime, em razão de forte briga com René; a transferência de valores da conta conjunta do casal para uma conta pessoal logo após o assassinato e a contratação de um advogado criminalista para sua defesa horas depois do homicídio.

Palavras-chave: mega-sena

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/acusados-de-matar-milionario-da-mega-sena-vao-a-juri-popular

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid