Acusados de deixar idosa presa em porão em SP são indiciados

Mulher com transtornos mentais era mantida pelo ex-marido e a atual mulher dele no porão da casa em que moravam

Fonte: Folha Online

Comentários: (0)




O casal acusado de manter uma idosa de 64 anos presa no porão de uma casa por pelo menos oito anos, em Sorocaba (99 km de SP), foi indiciado na quinta-feira (27) sob a acusação de cárcere privado. Eles estão presos. A idosa foi levada para a casa de um dos filhos.


Sebastiana Aparecida Groppo sofre de transtornos mentais e era mantida pelo ex-marido e a atual mulher dele no porão da casa em que moravam.


Ela, que ficava nua em um ambiente sem luz e úmido, foi libertada anteontem após denúncia anônima. Policiais da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) relataram que o local tinha baratas e fezes.


O ex-marido, o aposentado João Batista Groppo, 64, e a atual mulher dele, Maria Aparecida Furquim, 58, foram presos em flagrante.


Groppo disse à polícia que a ex-mulher foi morar com ele em 2003. Os filhos alegam que o pai não deixava que eles cuidassem da mãe.


Em declaração informal, ele disse que a ex-mulher era mantida no porão desde 1995, mas, formalmente, disse que ela estava no porão desde 2003. Groppo afirmou à Polícia Civil que "sempre a trancou para a segurança dela, pois ela fugia e não sabia voltar para casa".


Já Maria Aparecida declarou que foi Groppo que "entendeu que seria melhor colocar a Sebastiana no porão para ela não fugir".

Palavras-chave: Transtornos; Cárcere; Indiciamento; Porão; Idosa; Ex-marido

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/acusados-de-deixar-idosa-presa-em-porao-em-sp-sao-indiciados

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid