Acusado de tentar matar mulher com golpe de caneta será julgado em Planaltina

A vítima ficou tetraplégica e com sérias enfermidades

Fonte: TJDFT

Comentários: (0)




A vítima ficou tetraplégica e com sérias enfermidades

O Tribunal do Júri de Planaltina julga nesta terça-feira, a partir das 13h, o brasiliense Deivide Santos Dias Rosa, 29 anos. Ele é acusado de tentar matar R.J.S.S. com um golpe de caneta no pescoço, após submeter a vítima a estupro e atos diversos da conjunção carnal. A mulher foi socorrida a tempo e escapou com vida, mas ficou tetraplégica e com enfermidades incuráveis que a incapacitaram totalmente para o trabalho.

O crime aconteceu em agosto de 2008, entre meia-noite e 8h, na Rodovia BR 020, KM 17, em Planaltina-DF. Segundo documentos do processo, o ferimento causado à vítima, pela perfuração com a caneta, resultou em "lesão raquimedular com tetraplesia, perda de função locomotora, debilidade da função excretora urinária em grau máximo, incapacidade permanente para o trabalho e enfermidade incurável".

O acusado está preso, porque em sua folha de antecedentes já constam condenações por outros estupros. Neste processo, ele responde por tentativa de homicídio qualificado por tentar "assegurar a execução, a ocultação, a impunidade ou vantagem de outro crime" e também por estupro e violação sexual. Os crimes estão tipificados nos artigos 121, § 2º, inciso V c/c art.14, inciso II, além dos artigos 213 e 214, todos do Código Penal.

Nº do processo: 2007.05.1.004974-5

Palavras-chave: mulher

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/acusado-tentar-matar-mulher-com-golpe-caneta-sera-julgado-em-planaltina

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid