Acusado de tentativa de homicídio é condenado a 9 anos de prisão

De acordo com o Ministério Público, Antônio e Fábio estavam nas proximidades do campo de futebol quando a vítima, ao sair do local, pisou no pé de uma pessoa amiga do réu por causa da aglomeração.

Fonte: TJGO

Comentários: (0)




O 1º Tribunal do Júri de Goiânia, presidido pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara, condenou, nesta terça-feira (17/8), Antônio Monteiro Sobrinho Neto a 9 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado pela tentativa de homicídio contra Fábio da Silva Nunes. O fato ocorreu no dia 26 de julho de 2009 no campo de futebol do Jardim Dom Fernando II.

 

De acordo com o Ministério Público (MP), Antônio e Fábio estavam nas proximidades do campo de futebol quando a vítima, ao sair do local, pisou no pé de uma pessoa amiga do réu por causa da aglomeração. Fábio se desculpou e teve as desculpas aceitas, mas o réu “tomou as dores” e seguiu a vítima, e no momento em que se aproximou, atirou duas vezes, atingindo-o no braço direito.

 

A defesa buscou a desclassificação do delito para lesão corporal, porém o quesito foi rejeitado pelos jurados. Eles reconheceram a materialidade e a autoria das lesões, e entenderam que o acusado deu início a um crime de homicídio, que somente não se consumou por circunstâncias alheias a sua vontade. O júri também acolheu as qualificadoras por motivo fútil e a impossibilidade de defesa da vítima.

 

Foram reconhecidas como circunstâncias atenuantes a confissão espontânea do réu e a menoridade relativa (quando ocorreu o fato, o réu era plenamente imputável). A pena ficou fixada em 9 anos e 4 meses de prisão que serão cumpridos, inicialmente, em regime fechado na penitenciária Odenir Guimarães, onde o réu já se encontra.

Palavras-chave: Aglomeração Futebol Acusado Tentativa de Homicídio Vítima

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/acusado-de-tentativa-de-homicidio-e-condenado-a-9-anos-de-prisao

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid