Acusado de matar por motivo fútil será julgado em Planaltina

Fonte: TJDFT

Comentários: (0)




O Tribunal do Júri de Planaltina julga nesta terça-feira, 16/3, o réu Alderico Pereira Alves, 26 anos, nascido em Arinos (MG). Ele é acusado de assassinar Natalino Vieira Barbosa, em março de 2004, por volta de 20h30, na Quadra 10 do Arapoanga, em Planaltina/DF. Alderico Alves é mais conhecido naquela comunidade como "Dedé" ou "Nego Bala".

O acusado nega a prática do crime. No entanto, segundo depoimento do pai da vítima, o réu teria ameaçado Natalino Barbosa de morte, dando-lhe uma semana para que se mudasse para outra cidade. Ele diz que os rapazes eram amigos, mas acredita que tenham se desentendido por causa de drogas.

O réu está preso por outro processo. Ele tem uma folha de antecedentes que registra 16 participações em crimes, sendo três condenações por roubo e uma por homicídio tentado. Nesta terça-feira, ele será julgado por homicídio qualificado por motivo fútil, segundo o artigo 121, § 2º, inciso IV, do Código Penal. A pena vai de 12 a 30 anos de prisão. A defesa do réu será feita pelo Núcleo de Práticas Jurídicas do UniCEUB.

Nº do processo: 2004.05.1.003745-5

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/acusado-de-matar-por-motivo-futil-sera-julgado-em-planaltina

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid