Acusado de matar a garfadas vai a júri

Réu teria atacado o rapaz no momento quem que era atendido em uma maca

Fonte: TJDFT

Comentários: (0)




O Tribunal do Júri do Gama leva a julgamento nesta quinta-feira, 22/8, a partir das 8h30, um homem de 33 anos acusado de matar outro a garfadas. O crime aconteceu na madrugada de 1º de janeiro deste ano, no Setor Leste do Gama.


Narra a denúncia que “J.l S. de A., querendo matar, efetuou diversas garfadas e ao menos uma facada contra a vítima É. Q. S., levando-o a óbito”. Para a acusação, o crime teria sido cometido com recurso que dificultou a defesa da vítima, pois o réu teria atacado o rapaz no momento quem que era atendido em uma maca.


Interrogado, Juvenal contou que tivera sua moto furtada e que vira Emerson com a moto. Ele e seu irmão Josué teriam ido até a casa de Emerson que teria confirmado o furto do veículo, alegando que precisava de dinheiro. Emerson teria sacado uma arma, tendo sido empurrado por Josué e disparado contra ele. Juvenal teria entrado em luta corporal com Emerson quando lembrou que tinha um garfo no bolso. Teria tomado o garfo e atingido Emerson próximo ao pescoço. Uma viatura e o SAMU chegavam quando Juvenal viu o irmão caído no chão. Juvenal contou que chorava ao lado do irmão enquanto a mãe de Emerson gritava dizendo que Josué merecia a morte e que era para socorrerem seu filho.  Juvenal teria discutido com ela e dito que seu irmão estava morto. Quando os socorristas saíam com Emerson em uma maca, alguém teria entregado uma faca a Juvenal que usou-a para golpear a vítima.


O réu foi pronunciado para responder perante júri popular por homicídio qualificado por recurso que dificultou a defesa da vítima (art. 121, §2º, inciso IV, do Código Penal).


Processo nº 2013.04.1.000007-7

Palavras-chave: acusado morte colega garfadas crime júri

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/acusado-de-matar-a-garfadas-vai-a-juri

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid