Acusado de latrocínio em Marituba é condenado a 20 anos de reclusão

Vítima foi morta com tiro nas costas após reagir ao assalto

Fonte: TJPA

Comentários: (0)




O Juiz Arielson Ribeiro Lima, da 3° Vara Penal da Comarca de Marituba, condenou na última segunda-feira, 4, o réu Joás da Silva Azevedo, a 20 anos de reclusão, pela prática do crime de latrocínio (roubo seguido de morte), previsto no parágrafo 3°, do art. 157 do Código Penal.

 
Segundo as investigações, no dia 20 de setembro de 2009, o réu, na companhia de um comparsa, tentou roubar o carro de Paulo Edson Pinheiro do Amaral, que ao reagir ao assalto acelerando o veículo, acabou sendo atingido com um tiro nas costas. A vítima morreu na hora.


Na sentença, o juiz destaca a frieza do réu ao praticar o crime. “A culpabilidade do réu, considerando o delito em questão, apresenta reprovação acima do normal à espécie, uma vez que o réu agiu de forma consciente e premedita, demonstrando total insensibilidade pela vida humana, merecendo maior censura sua conduta”.


O acusado está preso desde dezembro de 2009, sendo que o juiz negou-lhe o direito de recorrer da sentença em liberdade. O comparsa de Joás encontra-se foragido. (Texto: Vanessa Vieira)

 

Palavras-chave: Latrocínio; Condenação; Reação; Assalto; Insensibilidade

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/acusado-de-latrocinio-em-marituba-e-condenado-a-20-anos-de-reclusao

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid