1ª Turma determina prosseguimento de inquérito contra ex-deputado Júlio Campos

O ex-deputado é suspeito de praticar vários crimes

Fonte: STF

Comentários: (0)




A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), por unanimidade, negou provimento a recurso do ex-deputado federal Júlio Campos (MT) no Inquérito (INQ) 3574 e manteve decisão do ministro Marco Aurélio, relator, que determinou o desarquivamento e o processamento de inquérito contra o ex-parlamentar que tramita na 2ª Vara Criminal da comarca de Várzea Grande (MT).

O inquérito tramitou no STF, enquanto durou o mandato do parlamentar federal, para apurar a suposta prática dos crimes de estelionato, artigo 171, uso de documento falso, artigo 304, e falso reconhecimento de firma ou letra, artigo 300, todos do Código Penal, decorrentes de suposta fraude à 5ª alteração contratual da empresa Agropastoril Cedrobom Ltda. Com o fim do mandato, ocorreu a perda da prerrogativa de foro e os autos foram novamente remetidos à Justiça comum.

Entretanto, antes de instaurada a ação penal, o juízo da 2ª Vara Criminal de Várzea Grande determinou o arquivamento do inquérito policial entendendo ter ocorrido extinção da punibilidade pela prescrição da pena em perspectiva. O Ministério Público estadual recorreu e o ministro Marco Aurélio determinou o desarquivamento, o que levou a novo recurso, desta vez interposto por Júlio Campos com objetivo de manter o arquivamento do processo.

Palavras-chave: Ex-deputado Prática Estelionato Documento Falso

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/1a-turma-determina-prosseguimento-de-inquerito-contra-ex-deputado-julio-campos

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid