Webinar sobre programas de proteção de dados para empresas

Evento quer mostrar os benefícios para as organizações que têm a privacidade como uma das prioridades

Fonte: Enviado por Vanessa Brollo - Smartcom

Comentários: (0)




A Andersen Ballão Advocacia promove no dia 27 de fevereiro, às 19 horas, seu mais novo evento, um Webinar sobre proteção de dados. O evento é o primeiro da Série “ABA Privacy and Compliance Talks” e terá o título “Experiências, casos e aprendizados para a manutenção de programas de privacidade sustentáveis”. O objetivo é mostrar experiencias e casos práticos que reflitam a importância de as empresas aprenderem a gerir um ambiente em que a privacidade é vista como prioridade, sem perder de vista a sustentabilidade dentro da própria organização.


“Essa atitude traz diversos benefícios para a organização. A privacidade entra como recurso para as empresas se destacarem internamente e perante o mercado”, explica Marco Zorzi, advogado atuante na área de Direito e Tecnologia da ABA que se formou na Universidade Bocconi (Itália) e na University of California – Berkeley (EUA) e que vai moderar o evento.


Aos participantes será apresentado como é feita a gestão de programas de privacidade em ambientes corporativos. Segundo Zorzi, muitos clientes do escritório já implementaram a LGPD, que entrou em vigor em 2020. “Embora muitas empresas no mercado não tenham ainda uma infraestrutura sólida de proteção de dados, estamos também notando uma transição de ‘projetos’ de implementação da LGPD para ‘programas’ pós implementação, cujo fim é a manutenção de uma governança virtuosa da infraestrutura criada nos projetos. Esse evento é dedicado principalmente às empresas que já passaram por uma implementação, mas pode oferecer insights importantes também para quem não conhece o mundo da proteção de dados”, avalia o advogado.


A ideia do webinar é ajudar as empresas a se manterem atualizadas, para que seja cada vez mais trabalhada a cultura da privacidade, bem como manter uma ponte direta com as matrizes no exterior para evitar diacronias operacionais. “A Europa, por exemplo, já tem um regulamento de privacidade (GDPR) desde 2018 e outras leis estão sendo aprovadas globalmente. O portfólio dos clientes da ABA, composto prevalentemente por multinacionais que investem no Brasil, impõe uma sensibilidade e uma atualização continua a nível global”, lembra Zorzi.


O webinar também demonstrará o protagonismo da ABA no mercado, com os clientes e na área da privacidade como um todo. Para isso, foram convidados três speakers, que vêm da academia, da empresa e da advocacia, para fazermos esses três mundos se comunicarem da forma mais prática ao serviço do público.


São eles: Ericà Bakonyi, pesquisadora FGV-RJ e membro do Conselho Municipal de Proteção de Dados e Privacidade do RJ; Philippe Sundfeld, Sr. Legal Manager e DPO da Wildlife Studios; e Ana Bonassi Machado, advogada fundadora da Bonassi Machado Advogados.


“Com esses convidados especiais, temos o intuito de evidenciar o network da ABA com esses mundos, para estar em primeiro lugar no mercado da data protection law”, finaliza o moderador.


Serviço:


Webinar sobre Proteção de dados


Data: 27 de fevereiro


Horário: 19 horas


Faça sua inscrição pelo link: https://events.teams.microsoft.com/event/a1612629-6d1e-4e2f-9059-e5edf651a58d@4c8e4e63-84bc-4665-a780-5a2e7252cd25


Sobre a Andersen Ballão Advocacia – Fundado em 1979, o escritório atua na prestação de serviços jurídicos nas áreas do Direito Empresarial e Comercial Internacional. Também possui sólida experiência em outros segmentos incluindo o Direito da Tecnologia, Direito Tributário, Trabalhista, Societário, Aduaneiro, Ambiental, Arbitragem, Contencioso, Marítimo e Portuário.  Atende empresas brasileiras e estrangeiras dos setores Agronegócios, Automotivo, Comércio Exterior, Energias, Florestal, Óleo e Gás, TI, e Terceiro Setor, dentre outros. Com a maioria dos especialistas jurídicos fluente nos idiomas alemão, espanhol, francês, inglês e italiano, o escritório se destaca por uma orientação completa voltada para a ampla proteção dos interesses jurídicos de seus clientes. 

Palavras-chave: Webinar Programas de Proteção de Dados Empresas Privacidade

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/webinar-sobre-programas-de-protecao-de-dados-para-empresas

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid