Regra tributária para fundos de investimentos e offshores gera dúvidas no mercado

Advogados falarão sobre as principais alterações promovidas pela nova legislação em encontro gratuito

Fonte: Enviado por Ana Cristina Rosado

Comentários: (0)




Em 13/12/2023 foi publicada a Lei nº. 14.754/23, que alterou as regras de tributação de fundos de investimentos e sobre Offshores detidas por pessoas físicas.


Neste sentido, Eric Nagamine e Haroldo Bertoni, integrantes da área de Planejamento Tributário do FAS Advogados, no próximo dia 30 de janeiro, às 18 horas, abordarão no canal FAS+simples as principais alterações promovidas pela nova legislação. No Webinar intitulado de “Tributação de Fundos de Investimento e Offshores: nós descomplicamos o assunto para você”, Nagamine e Bertoni vão explicar as mudanças na nova lei, além de explorar os riscos, as oportunidades e as tendências de mercado.


“A nova legislação alterou a tributação de fundos exclusivos – aqueles fundos de investimento que têm somente um cotista, e demais aplicações em offshores – investimentos feitos no mercado financeiro por companhias fora do Brasil”, explica Eric. “De acordo com o Governo Federal, um dos principais objetivos da nova lei é aumentar a arrecadação para o próximo ano e simplificar o sistema tributário brasileiro. Na prática, a Receita Federal será o órgão responsável por regulamentar e implementar as novas regras tributárias”, finaliza Haroldo.


Para entender esses e outros pontos, além de tirar dúvidas, os interessados em participar do Webinar gratuito podem se inscrever em: https://streamyard.com/watch/S2iWBE4r6Ws4.


Sobre o FAS Advogados in cooperation with CMS


O FAS Advogados é um escritório brasileiro em cooperação com o CMS, um dos maiores escritórios de advocacia do mundo.


Com profundo conhecimento do mercado jurídico brasileiro e visão global, o FAS oferece uma estrutura dinâmica e de excelência no atendimento aos clientes e conta com equipes dedicadas nas seguintes área: Aduaneiro, Bancário, Meios de Pagamento, Fintechs, Compliance, Contratos Comerciais, Imobiliário, Investigações Corporativas, M&A, Mercado de Capitais, Previdenciário, Projetos Especiais – Inclusão Social, Propriedade Intelectual, Proteção de Dados, Relações de Consumo, Resolução de Conflitos, Societário, Startup & Inovação, TMT, Consultoria Trabalhista, Contencioso Trabalhista, Consultoria Tributária, Contencioso Tributário, Planejamento Tributário, Transacional e Operações Internacionais.


Nos últimos anos, o FAS cresceu de forma acelerada com a consolidação das práticas em que já atua e na criação de novas para setores específicos como Hospedagem, Turismo, Seguros, Resseguros, Mídia, Telecomunicações e Apostas Esportivas, conferindo aos nossos clientes uma ampla gama de serviços.


Sobre o FAS+ simples


O FAS+simples é um canal que tem como objetivo simplificar temas jurídicos relevantes e atuais, os quais impactam tanto na atuação de empresas quanto na vida das pessoas.


Serviço - FAS+simples


Data: 30/01 (terça-feira), às 18h


Participantes:


Eric Nagamine e Haroldo Bertoni, integrantes da área de Planejamento Tributário do FAS Advogados.


Inscrições: https://streamyard.com/watch/S2iWBE4r6Ws4gados



Palavras-chave: Regra Tributária Fundos de Investimentos e Offshores Dúvidas Mercado Webinar

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/regra-tributaria-para-fundos-de-investimentos-e-offshores-gera-duvidas-no-mercado

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid