Especialista fala a jovens da Contabilidade sobre hiperautomação de processos

Lucas Ribeiro, fundador e CEO da ROIT, é um dos palestrantes do VII Seminário de Lideranças Contábeis, do CRC-PR, em 23 de novembro.

Fonte: Engenharia de Comunicação - Grupo ROIT BANK

Comentários: (0)




Hiperautomação dos controles fiscal, contábil e financeiro. Um tema ainda polêmico, em especial para  estudantes e iniciantes em Contabilidade, mas fundamental para o exercício da profissão, dado o avanço das tecnologias da informação na área. Justamente explicar o que é, a importância e que competências exigem do novo profissional é a tarefa do fundador e CEO da ROIT, Lucas Ribeiro, no VII Seminário de Lideranças Contábeis, promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRC-PR).


O evento está marcado para 23 de novembro e será no formato híbrido. Entre participações na modalidade presencial e na virtual, é esperado um público de 2 mil pessoas. A iniciativa faz parte do programa CRC-PR Jovem, da Comissão Estadual do Jovem Contabilista e da Integração Estudantil, do referido Conselho.


“A ideia”, adianta Lucas Ribeiro, sobre sua palestra no evento, “é mostrar aos jovens que o presente da Contabilidade e da gestão tributária é estratégico. Principalmente, exige multidisciplinaridade, isto é, conhecimentos amplos de Contabilidade, como também de Direito, Tecnologia, Economia e Finanças, tudo isso apoiado fortemente pela Inteligência Artificial e pela robotização”.


Nesse sentido, Ribeiro diz que vai abordar como se faz contabilidade e gestão de processos (contábeis, fiscais, financeiros) de forma hiperautomatizada. Afinal, é essa a expertise elementar da própria ROIT – desenvolver e oferecer às corporações soluções tecnológicas que lançam mão da robotização combinada a inteligência artificial, nuvem, analytics, entre outros atributos.


“Quero mostrar um pouco dos desafios que enfrentamos no dia-a-dia da contabilidade, como hiperautomatizamos atividades complexas e o que de verdade ‘sobra’ para os profissionais”, afirma. E, enfim, o que “sobra”? Ribeiro antecipa: “A verdade é que tem muita atividade intelectual, nobre e cara, para as pessoas – profissionais de Contabilidade – que souberem aproveitá-las”.


O VII Seminário de Lideranças Contábeis, do CRC-PR, ocorrerá no auditório da entidade, na Rua XV de Novembro, 2987, Curitiba, das 19h às 22h, dia 23 de novembro. Dentro da programação, a palestra de Lucas Ribeiro deverá ter duração de uma hora. Informações em www.crcpr.org.br.


SOBRE A ROIT - A ROIT nasceu como uma empresa de consultoria tributária em 2011 e, em 2016, iniciou sua atuação em contabilidade, focada em empresas optantes pelo Lucro Real. Passou a desenvolver suas próprias soluções com Inteligência Artificial (IA) e Robotização, com o objetivo de atingir o “estado da arte” na gestão contábil, fiscal e financeira, com integração direta aos principais ERPs e bancos. Hoje, conta com mais de 160 colaboradores, principalmente engenheiros de software, contadores e tributaristas altamente especializados. Já atendeu mais de 300 médias e grandes empresas no Brasil. Para saber mais: https://www.roit.ai/

Palavras-chave: VII Seminário de Lideranças Contábeis Palestrante Hiperautomação Processos

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/especialista-fala-a-jovens-da-contabilidade-sobre-hiperautomacao-de-processos-2022-10-18

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid