"CPR no café: novos riscos e novas obrigações" será tema de palestra em Varginha

Evento será realizado no Centro de Comércio de Café do Estado de Minas Gerais - CCCMG.

Fonte: Enviado por Eliana Sonja - Sakey Comunicação

Comentários: (0)




Em 2020 entrou em vigor a Lei n° 13.986/2020, também conhecida como a Nova Lei do Agro, que tem como objetivo modernizar as relações comerciais e atrair financiamento para o campo. As alterações nesta lei também trouxeram novos riscos e novas obrigações no mercado de derivados, inclusive para o mercado de café. Sobre esse assunto, o advogado especialista em agronegócio Vinicius Souza Barquette vai apresentar uma palestra no dia 20 de setembro, em Varginha.


Entre os assuntos, que tem como tema macro “CPR no café: novos riscos e novas obrigações”, o advogado e professor de Direito vai alertar o mercado cafeeiro sobre as mudanças nas negociações com a CPR (Cédula de Produto Rural); Registro da CPR em entidade autorizada pelo Bacen; assinatura digital no agronegócio; e variação no preço do café e venda futura.


“O mercado do café sofreu alterações legais nos seus principais títulos de negociação.  Além de grande alteração nos preços e dificuldades na produção, agora existem novas obrigações e novas possibilidades. Portanto, estar atento às mudanças legais passa a ser exigência básica na tomada das decisões acertadas e para a segurança das operações”, explica Barquette.


O evento será realizado no dia 20 de setembro, às 16h, no auditório do Centro de Comércio de Café do Estado de Minas Gerais – CCCMG, localizado na Rua do Comércio do Café, 185, Bairro Industrial Renato Foresti, Varginha/MG. Para os interessados em participar, basta fazer a inscrição em troca de um quilo de alimento não perecível.  Informações pelo telefone (35) 3214-2122.


Serviço


Evento: Palestra “CPR no café: novos riscos e novas obrigações”


Data: 20 de setembro


Horário: 16h


Local: Auditório CCCMG – Varginha/MG


Informações e inscrições: (35) 3214-2122

Palavras-chave: CPR Café Novos Riscos Novas Obrigações Tema Palestra

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/cpr-no-cafe-novos-riscos-e-novas-obrigacoes-sera-tema-de-palestra-em-varginha

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid