Permita-se ser diferente!

“Pensar é o trabalho mais pesado que há, e talvez seja essa a razão para tão poucos se dedicarem a isso.” - Henry Ford

Fonte: Lisandra Thomé e Lisandra Thomé

Comentários: (0)




Você já percebeu como hoje em dia as pessoas tem preguiça de pensar diferente? Pensar diferente dá trabalho, requer sair da zona de conforto e buscar se conectar com a sua própria essência e criatividade. Requer coragem para quebrar paradigmas e sofrer julgamentos.


“Pensar é o trabalho mais pesado que há, e talvez seja essa a razão para tão poucos se dedicarem a isso.” - Henry Ford


Vivemos tempos em que o que mais se vê é “mais do mesmo”. Serviços mais do mesmo. Produtos mais do mesmo. Pessoas mais do mesmo. Profissionais mais do mesmo. O mais do mesmo se tornou tão normal para nós que não nos damos conta que fomos aos poucos sendo “programados” a pensar e a agir de acordo com padrões pré-estabelecidos pelo mercado e pela mídia.


De uns tempos para cá as coisas vem mudando. A crise e a alta competitividade tem exigido que profissionais e empresas busquem o seu diferencial competitivo a fim de se destacarem e garantirem o seu lugar no mercado. O mais do mesmo vem perdendo espaço para aqueles que ousam inovar, criar e impactar com os seus produtos ou serviços. Pessoas não querem mais apenas contratar serviços ou comprar produtos, elas desejam se conectar com algo que faça sentido para elas e traduza confiança.


Não é à toa que grandes empresas como a Apple, Disney, Microsoft, Starbucks criaram as suas marcas e posicionamento no mercado justamente por ousarem pensar diferente! A própria Apple se lançou no mercado com o slogan “Think Differente”, pois tinha como propósito revolucionar o mercado da informática, possibilitando que o cidadão comum tivesse acesso a computadores pessoais de altíssima qualidade.


Todas essas empresas tinham na verdade um propósito quando começaram. Todas elas queriam impactar o seu nicho de mercado com a sua filosofia, com a sua razão de existir. A filosofia da Disney era trazer alegria para as pessoas por meio dos seus desenhos; a da Microsoft, transformar as pessoas entregando a elas ferramentas que pudessem fazê-las alcançar o seu potencial máximo e a do Starbucks era proporcionar aos seus consumidores uma experiência que ia muito além do café que serviam. Ao contrário de seus concorrentes todas essas empresas conseguiram se destacar e fidelizar multidões por causa de sua filosofia, da sua razão de existir e não por causa dos produtos ou serviços que oferecem, nem em razão do seu preço. Muito pelo contrário, o preço é o que menos importa para os clientes fiéis dessas empresas.


Elas ousaram pensar e fazer diferente e conseguiram criar um posicionamento que seus concorrentes não conseguem atingir. Todas essas empresas resolveram ter como foco principal o cliente!


Trazendo isso para o seu negócio, para o seu escritório e para a sua carreira em si, reflita de que maneira você deseja criar um diferencial na vida do seu cliente.


Pergunte a si mesmo que problema do seu cliente você deseja resolver e como você deseja melhorar a vida dele. Qual é a razão do seu escritório existir e qual a sua razão para se levantar da cama todos os dias e ir trabalhar.


“O dinheiro nunca é uma causa, é sempre um resultado.”


Busque muito mais do que apenas ganhar os seus honorários. Esse não deve ser o seu propósito, mas um resultado do seu trabalho. Busque se desafiar e se tornar melhor no que faz a cada dia, saindo daquela advocacia “reme-reme” que a maioria dos advogados faz e que tem como único diferencial, o preço. Pare de se preocupar com os seus concorrentes e passe a focar na sua razão de fazer o que você faz e como você pode fazer para torna-la melhor e se conectar melhor com os seus clientes para que estes passem a conhecer o seu trabalho.


Pense diferente. Faça diferente. Liberte-se da mesmice. Busque o seu potencial máximo. Supere-se a cada dia. Tenha em mente que se você continuar fazendo as mesmas coisas que "todos" os outros fazem, o seu trabalho não terá nada além do preço para se diferenciar do deles.


2017 está só começando, o que você pode fazer para tornar esse ano o melhor ano da sua advocacia?


Gostou do texto? Curta, comente e compartilhe com os seus amigos nas redes sociais.


Conheça os produtos Auxilium (http://www.auxilium.com.br/) e Jurid+ (http://www.jurid.com.br/jurid-mais-software-juridico) e tenha maior produtividade na advocacia.


Lisandra Thomé

Lisandra Thomé

Lisandra Thomé é advogada formada pela PUC-Rio, pós graduada em direito corporativo pelo IBMEC/RJ, com curso de especialização em business law pela Fordham University School of Law em Nova Iorque. É Sócia do escritório Kölling & Thomé Advogados , com atuação nas áreas do direito cível e empresarial, mediadora extrajudicial e judicial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e Coach de Advogados, ministrando cursos, palestras e workshops para ajudar o advogado a desenvolver uma melhor performance profissional. Contato: lisandracabral.adv@gmail.com. Fanpage: www.facebook.com/lisandrathomecoaching


Palavras-chave: Ser Diferente Zona de Conforto Essência Criatividade Coragem Quebrar Paradigmas Julgamentos

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/lisandra-thome/permita-se-ser-diferente

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid