Programa "Resolve Já" é sancionado pelo governo de São Paulo para incentivar a regularização de débitos de ICMS

Medida estimula o recolhimento do ICMS, oferece mais descontos e prazos para multas, além de reduzir casos de litígio.

Fonte: Filipe Souza - LBZ Advocacia

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

São Paulo, 11 de outubro de 2023 – O governo do Estado de São Paulo sancionou o "Resolve Já", programa que visa facilitar a regularização de empresas com autuações relacionadas a débitos de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). Com essa medida, o governo pretende reduzir o número de processos administrativos e incentivar a regularização tributária.


O "Resolve Já" oferece condições especiais de pagamento, incluindo descontos significativos e opções de parcelamento flexíveis para empresas que enfrentam autuações fiscais. O objetivo é tornar a regularização tributária mais acessível e atrativa para os contribuintes, ao mesmo tempo em que promove o aumento da arrecadação do Estado.


“A principal característica distintiva do programa reside na possibilidade de se antecipar o pagamento da eventual autuação se utilizando de créditos acumulados ICMS. Essa previsão é inovadora e deve atrair os contribuintes com autuações em curso”, explica Filipe Souza, sócio da LBZ Advocacia.


Principais Benefícios do Programa "Resolve Já":


Descontos Substanciais: O programa oferece descontos que podem chegar a até 70% sobre o valor total dos débitos de ICMS. Esses descontos significativos incentivam as empresas a regularizarem sua situação fiscal de forma mais vantajosa.


Parcelamentos Flexíveis: Além dos descontos, o "Resolve Já" oferece opções de parcelamento em prazos variados, permitindo que as empresas escolham a melhor forma de pagamento de acordo com suas necessidades financeiras.


Redução de Multas: Com as condições especiais oferecidas pelo programa, as multas associadas aos débitos de ICMS podem atingir patamares mais razoáveis, tornando o processo de regularização mais acessível e econômico para as empresas.


Sobre a LBZ Advocacia - Um escritório de advocacia com experiência de mais de duas décadas de mercado e composto por uma equipe dinâmica e talentosa, que oferece ao mercado soluções criativas e adequadas à realidade e necessidade de cada empresa. Com vocação no direito corporativo, a LBZ Advocacia investe no relacionamento próximo e customizado em todas suas áreas de atuação: Tributário, Gestão de Tributos, Imobiliário, Societário, Reestruturação e Recuperação, Compliance, Planejamento Patrimonial, Contratos, Solução de Conflitos (Contencioso), Comércio Exterior, Trabalhista e Consumidor. Com escritórios em São Paulo e Mato Grosso, a LBZ Advocacia também conta com parceiros e correspondentes em outros estados e países, podendo desta forma ampliar suas entregas e prestar um serviço mais completo. Para saber mais, acesse  https://lbzadvocacia.com.br/


Siga a LBZ nas Redes Sociais:


https://www.linkedin.com/company/lbzadvocacia/

https://www.instagram.com/lbzadvocacia/

https://www.facebook.com/lbzadvocacia

Palavras-chave: Programa "Resolve Já" Governo de São Paulo Incentivo Regularização Débitos ICMS

Deixe o seu comentário. Participe!

apoiadores/programa-resolve-ja-e-sancionado-pelo-governo-de-sao-paulo-para-incentivar-a-regularizacao-de-debitos-de-icms

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid