XIV Exame da Ordem: reaproveitamento de 1ª fase encerra terça

Examinandos farão a prova prático-profissional (2ª fase) em 14 de setembro, mesmo dia em que, também, os aprovados na 1ª fase do XIV Exame farão

Fonte: OAB

Comentários: (0)




Os candidatos que forem solicitar o reaproveitamento da 1ª fase (prova objetiva) do XIII Exame Unificado da Ordem (EOU) no XIV Exame têm até às 23h59 desta terça-feira (12), no horário oficial de Brasília (DF), para solicitar e inscrever exclusivamente via Internet na página da FGV.


Com isso, os examinandos farão a prova prático-profissional (2ª fase) em 14 de setembro, mesmo dia em que, também, os aprovados na 1ª fase do XIV Exame farão. O resultado preliminar da 1ª fase do XIV Exame está previsto para a próxima quinta-feira (14), data que começa o prazo recursal.


A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme previsto no artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.

Palavras-chave: exame da ordem exame do oab prova da oab prova da oab prático-profissional reaproveitamento

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/xiv-exame-da-ordem-reaproveitamento-de-1a-fase-encerra-terca

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid