Voto aberto para veto presidencial começa nesta terça-feira no Congresso Nacional

Deputados e senadores não votarão por meio de cédulas de papel, mas diretamente no painel eletrônico do plenário da Câmara

Fonte: Agência Câmara

Comentários: (0)




O Congresso Nacional analisa nesta terça-feira (10), a partir das 14h, vetos da presidente Dilma Rousseff em votação aberta, a primeira depois da promulgação da emenda constitucional que determinou o fim do voto secreto nas análises de vetos presidenciais e em processos de cassação de parlamentares. A partir de agora, deputados e senadores não votarão por meio de cédulas de papel, mas diretamente no painel eletrônico do plenário da Câmara e o resultado será divulgado na hora.


Na primeira sessão, serão examinados três vetos da presidente Dilma Rousseff. Cada item será votado separadamente. Entre eles, está o veto a um trecho do Programa Mais Médicos, referente ao parágrafo que proibia os profissionais estrangeiros do programa de exercerem a profissão fora do projeto.


O projeto que permitiu à Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) usar o RDC (Regime Diferenciado de Contratações Públicas) para a construção de silos e armazéns públicos para a safra 2013/2014 também teve itens vetados. O terceiro veto trata do projeto que inclui a eficiência e o consumo energéticos entre os dados que devem constar na oferta e na apresentação de produtos ou serviços.

Palavras-chave: direito processual vetos congresso nacional

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/voto-aberto-para-veto-presidencial-comeca-nesta-terca-feira-no-congresso-nacional

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid