Violência e sexo na TV podem ser proibidos antes das 21h

Fonte: Câmara dos Deputados

Comentários: (1)




Desenhos e outros programas de TV exibidos até as 21 horas poderão ser proibidos de conter cenas que mostrem armas de fogo ou se refiram a elas e também cenas de sexo. É o que determina o Projeto de Lei 5167/05, do deputado Capitão Wayne (PSDB-GO).

Para o deputado, a proposta não tem o objetivo de cercear a liberdade dos veículos de radiodifusão, mas preservar crianças e jovens de "influências nefastas". Ele lembra que estudos demonstram que a exposição a cenas de violência tende a induzir as pessoas a adotarem comportamentos violentos.

O projeto prevê, em caso de descumprimento de suas determinações, a aplicação das punições previstas na Lei 4117/62, que instituiu o Código Brasileiro de Telecomunicações, nos termos da redação dada pelo Decreto-Lei 236/67.

Tramitação

Depois de ser analisado pela Comissão de Seguridade Social e Família, o projeto segue para as comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Posteriormente, vai ao plenário.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/violencia-e-sexo-na-tv-podem-ser-proibidos-antes-das-21h

1 Comentários

Francilma Soares Auxiliar de escritorio14/06/2005 15:52 Responder

Sou completamente a favor; uns combate a violencia e sexo e outros trabalham a favor disso. Será que tem realmente necessidade de mostra com tanto detalhe.

Conheça os produtos da Jurid