Vereadora de Colíder é condenada por tráfico

A juiza acatou que a ex-vereadora apoiava o comércio da droga, por conta do trânsito livre em locais públicos, e por receber pagamentos referentes a essas vendas no interior da prefeitura.

Fonte: TJMT

Comentários: (0)




Somam 74 anos, seis meses e 20 dias as penas de prisão, em regime fechado, de nove pessoas condenadas pela juíza Anna Paula Gomes de Freitas, da Segunda da Vara de Feitos Gerais da Comarca de Colíder (650km a norte de Cuiabá), pelos crimes de associação ao tráfico e/ou tráfico de entorpecentes. O caso ficou conhecido como Tribuna do Pó, em razão do envolvimento da então vereadora Regiane Rodrigues de Freitas no crime.

 
Regiane, que também é advogada e funcionária de um cartório em Colíder, foi sentenciada a um ano e oito meses de reclusão, em regime fechado. Embora a acusada tenha alegado em sua defesa ser dependente química, usuária de drogas há cerca de 15 anos, a juíza acatou em parte denúncia do Ministério Público, que acusava a ex-vereadora de apoiar o comércio da droga, por conta do trânsito livre em locais públicos, e por receber pagamentos referentes a essas vendas no interior da prefeitura.

 
Também foram condenados Francivaldo da Silva Menezes (25 anos e oito meses), acusado de comprar a droga de um traficante boliviano e fazer a distribuição na região de Colíder; Luiz Carlos de Jesus (17 anos e quatro meses), que vendia a droga trazida por Francivaldo; Rafaela Rodrigues dos Santos (16 anos), também revendedora da droga, e Valdinei Cristiano Uliano (quatro anos e quatro meses), apontado como a pessoa que cobrava as dívidas para Francivaldo.

 
Os outros sentenciados são Celiomar Ferreira (dois anos e oito meses, após redução de pena por delação premiada), que admitiu esconder em sua residência a droga e a balança de precisão utilizada pelo grupo; Aline Marques da Silva, Márcio Monteiro Jayme e Américo Tripodi Filho (três anos), todos acusados de associação ao tráfico, sendo o último também usuário; e Ozeni Batista dos Reis (seis meses e 20 dias, teve a pena reduzida em dois terços por duas vezes, por ser primária, ter bons antecedentes e por delação premiada), acusada de, por manter amizade com Rafaela, deixar a traficante guardar entorpecentes dentro da residência dela.

 
Dos nove sentenciados, de acordo com a sentença da magistrada, apenas Ozeni Batista dos Reis poderá recorrer da decisão em liberdade. Dos outros oito condenados, três conseguiram fugir da Cadeia Pública de Colíder, em 16 de fevereiro deste ano. São eles: Francivaldo Menezes, Valdinei Uliano e Luiz Carlos Jesus. Os outros cinco estão presos, entre eles a ex-vereadora, que por ser a única com curso superior está em prisão especial em Cuiabá.

Palavras-chave: Ex- Vereadora Tráfico Drogas Vendas Trânsito Livre Locais Públicos

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/vereadora-de-colider-e-condenada-por-trafico

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid