Várias regiões do Rio de Janeiro deverão ter a presença de forças federais durante as eleições deste ano

De acordo com o presidente do TRE-RJ, será montado um esquema especial de seguranças nos oito municípios fluminenses para as eleições de 2012

Fonte: Agência Brasil

Comentários: (0)




O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) vai requerer a presença das forças federais para oito município e localidades da capital fluminense durante as eleições deste ano. A decisão foi tomada nesta terça-feira (24) em reunião do Centro de Controle e Comando das Eleições 2012, ocorrida na sede do TRE-RJ, no centro da cidade.


Segundo o presidente do TRE-RJ, desembargador Sérgio Zveiter, será montado um esquema especial de segurança nos municípios de Cabo Frio e Rio das Ostras, na Região dos Lagos; Campos dos Goytacazes e Macaé, no norte fluminense; Itaboraí e São Gonçalo, no Grande Rio; Magé, na Baixada Fluminense; nas favelas do Complexo da Maré, na zona norte; e nos bairros da zona oeste do Rio de Janeiro.


“A nossa preocupação principal é dar lisura ao processo eleitoral, inibindo ações de traficantes e miliciais, além de evitar o abuso do poder econômico por parte de políticos que mantêm centros de assistencialismo nessas áreas”, disse à Agência Brasil Sérgio Zveiter. Ele informou que, na próxima semana, será feita “uma grande operação de fiscalização, em local ainda a ser definido”, mas que certamente envolverá algumas das áreas mapeadas pelo tribunal.

Palavras-chave: Segurança; Eleições; Municípios; Forças federais

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/varias-regioes-do-rio-de-janeiro-deverao-ter-a-presenca-de-forcas-federais-durante-as-eleicoes-deste-ano

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid