'Vaquinha' rende, e Genoino doa R$ 30 mil para Delúbio

Ex-tesoureiro do PT tem até sexta-feira para depositar em juízo 466.000 reais em multas impostas pela condenação no julgamento do mensalão

Fonte: Veja

Comentários: (5)




A "vaquinha" on-line organizada pelo PT para pagar a multa de José Genoino na condenação do mensalão rendeu tanto que a família do ex-deputado decidiu doar o dinheiro que sobrou para ajudar o amigo Delúbio Soares. Com o sucesso da operação de arrecadação para Genoino, o PT também montou um site para socorrer Delúbio, tesoureiro do partido quando o mensalão operava a todo o vapor.


Genoino conseguiu quase 700.000 reais para pagar a multa imposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e foi o único mensaleiro até agora a quitar a multa calculada pela Vara de Execuções Penais do Distrito Federal. A decisão de repassar 30.000 reais excedentes para Delúbio foi comunicada pela família do ex-presidente do PT: “Sabemos que a decisão do que deve ser feito com o excedente de uma campanha tão importante para nós, tão fundamental para mostrarmos que não estamos nem nunca estaremos isolados é algo difícil e complexa”.


Delúbio foi condenado por corrupção ativa e formação de quadrilha e tem até sexta-feira para depositar em juízo 466.888 reais. Na semana passada, ele começou a trabalhar fora do presídio da Papuda como assessor da Central Única dos Trabalhadores (CUT), em Brasília, com salário de 4.500 reais mensais.

Palavras-chave: direito penal mensalão

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/vaquinha-rende-e-genoino-doa-r-30-mil-para-delubio

5 Comentários

Edirlei advogado29/01/2014 21:40 Responder

Esse é nosso Brasil, gostaria de saber quem são essas pessoas que doam dinheiro para esses políticos corruptos, o povo já não aguenta tanta falta de caráter dessas pessoas! Estou quase acreditando que a saída para esse país seja realmente o aeroporto, passa ano e nada muda, violência, saúde precária, impunidade, miséria. Esse é o país da copa! Acreditem se quiserem!

Elisa Advogada30/01/2014 2:57 Responder

Essas \\\"campanhas\\\" são puras enganações. A estratégia é eles mesmos fazerem as \\\"doações\\\" para parecer que são pobrezinhos, que nada tomaram para si. Na verdade a grande jogada foi o enriquecimento do ParTido, e do Lulalá. Por isso há 39 ministérios e um montão de cargos para os apaniguados petistas. E o povo, ohhhhhhhhhhh

jose spartaco Advogado30/01/2014 11:35 Responder

Eu também quero vai uma vaquinha para eu comprar uma AMAROX é meu sonho de consumo, sou honesto trabalhador nunca fui politico será que tem alguém para me ajudar?

Carlos Henrique Eanes Advogado30/01/2014 14:01 Responder

TENHO SÉRIAS DÚVIDAS QUANTO A ESSAS DOAÇÕES...NÃO ACREDITO!

Fernando Aristo Advogado30/01/2014 19:26 Responder

É uma verdadeira vergonha essa situação... não consigo acabar o texto, preciso sair para vomitar!

Conheça os produtos da Jurid