Vantuil elogia ação inédita de empresas contra trabalho escravo

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Vantuil Abdala, elogiou a decisão tomada por três grandes empresas brasileiras, do setor de aço, de participar da erradicação do trabalho escravo no País.

Fonte: Notícias do Tribunal Superior do Trabalho

Comentários: (0)




O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Vantuil Abdala, elogiou a decisão tomada por três grandes empresas brasileiras, do setor de aço, de participar da erradicação do trabalho escravo no País. Na sexta-feira (13), a Companhia Vale do Rio Doce, a Queiroz Galvão e a Gerdau assinam a primeira carta-compromisso para pôr fim ao trabalho escravo na produção de carvão vegetal. ?É uma iniciativa louvável e exemplar?, disse Vantuil Abdala.

Convidado pela Organização Internacional do Trabalho a participar dessa solenidade, o presidente do TST aposta que muitas outras empresas seguirão o exemplo.

O compromisso, a ser firmado às 11h no auditório do Ministério Público do Trabalho, terá como testemunha a OIT e envolve o Instituto Ethos, a Associação das Siderúrgicas de Carajás, a Confederação Nacional dos Metalúrgicos e o Observatório Social, uma organização não-governamental que, entre outras iniciativas, busca a responsabilidade social das empresas.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/vantuil-elogia-acao-inedita-de-empresas-contra-trabalho-escravo

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid