Vantuil destaca importância do Canal Internacional do Brasil

Fonte: Notícias do Tribunal Superior do Trabalho

Comentários: (0)




O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Vantuil Abdala, afirmou que a criação do Canal Internacional do Brasil (TV Brasil) - a ser operado pela Radiobrás e financiado pelos três Poderes ? terá relevante papel na inserção do Brasil no cenário internacional na medida em que mostrará ao mundo a realidade do País, sua cultura e sua intensa produção audiovisual.

O acordo de cooperação para a TV Brasil foi assinado ontem (10) pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em cerimônia no Salão Leste do Palácio do Planalto. O ministro Vantuil Abdala informou ao presidente que não compareceria à solenidade porque estava reunido com os demais ministros do TST discutindo as mudanças que começam a ser colocadas em prática com a reforma do Judiciário. A reunião prossegue hoje (11).

A TV Brasil será operada pela Radiobrás, responsável pela comunicação oficial do governo brasileiro, mas o canal será subsidiado pelos três Poderes. O Executivo vai subsidiá-lo com 50%, o Legislativo com 40% (20% para a Câmara dos Deputados e 20% para o Senado Federal) e o Poder Judiciário arcará com 10% dos custos.

Para o presidente do TST, ?a iniciativa e a forma de subsídio do canal demonstram o grau de harmonia que marca a relação entre os três Poderes no Brasil?. As transmissões da TV Brasil serão feitas por satélite e a cabo para os países da América do Sul. A meta seguinte é alcançar os países de língua portuguesa. A programação será oferecida gratuitamente.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/vantuil-destaca-importancia-do-canal-internacional-do-brasil

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid