Unibanco é condenado a indenizar cliente

O cliente será indenizado moralmente em R$ 6 mil reais em razão de a instituição financeira ter reduzido seu limite de crédito sem prévia comunicação

Fonte: TJPR

Comentários: (0)




Por ter reduzido o limite do cheque especial de um correntista (R.R.S.), sem prévia comunicação – fato esse que ocasionou a devolução de dois cheques e a consequente inscrição de seu nome em cadastros de emitentes de cheque sem fundos –, o Unibanco foi condenado a pagar ao referido cliente a quantia de R$ 6.000,00 a título de dano moral.


Essa decisão da 15.ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Paraná reformou a sentença do Juízo da 4.ª Vara Cível da Comarca de Londrina que julgou improcedente o pedido formulado na ação de indenização por danos morais ajuizada por R.R.S. contra o Unibanco – União de Bancos Brasileiros S.A.


O relator de recurso de apelação, desembargador Jucimar Novochadlo, consignou em seu voto: "A jurisprudência é assente no sentido de que a instituição financeira tem o dever de fornecer ao correntista todas as informações relativas à conta corrente e, em assim não o fazendo, cometeu o bando apelado ato ilícito gerando o direito à indenização".

 

Apelação Cível nº 914913-9

Palavras-chave: Indenização; Danos morais; Instituição financeira; Redução; Limite de crédito; Prévia comunicação

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/unibanco-e-condenado-a-indenizar-cliente-2012-07-12

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid