União da Inteligência Artificial com a Inteligência Humana para ajudar empresas na adaptação pós-pandemia

Melhor formato de trabalho para o futuro é incerto e empresas estão buscando soluções para garantir o conforto dos seus colaboradores seja em modo presencial, remoto ou híbrido.

Fonte: Enviado por Vanessa Fontoura - Camejo Comunicação

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

Unir a interação da Inteligência Artificial (IA) com a Inteligência Humana para transformar a Gestão Tradicional em uma gestão de alto desempenho no home office pode ajudar empresas a construir um caminho estratégico para o desenvolvimento de equipes e adaptação desta nova cultura organizacional. Sendo a busca pelo melhor formato de trabalho - presencial, remoto ou híbrido - um dos grandes desafios das empresas no pós-pandemia, há uma necessidade, já sentida após mais de um ano e meio de pandemia, de entender como funciona esta nova realidade e o trabalho remoto está no centro de toda esta mudança. Com isso, a 2Office, empresa pioneira no Brasil especializada neste modelo de gestão, instiga as organizações a pensar no futuro do trabalho, principalmente neste formato, através do programa New Office Lab.


O programa é um percurso laboratorial de três encontros com três horas cada, que já está acontecendo em algumas empresas, e que leva à construção de um cenário estratégico para cada empreendimento criado a partir dos insights que surgirão por conta de exercícios de futuros. Ele é conduzido por Joice Preira, codiretora do Speculative Design Hub, do Instituto Italiano para o Futuro. “É algo inovador que coloca em conexão o campo dos estudos de futuros, foresight estratégico e megatrends, com o objetivo de antecipar mudanças e interceptar sinais em relação ao trabalho remoto, híbrido e todas as suas implicações na sociedade, tecnologia, economia, ambiente, política e valores da empresa”, explica.


A Inteligência Artificial (IA) é aplicada através de jogos interativos que ajudam a verificar o nível de estresse, a adaptação ao modelo de trabalho, entre outros desafios, de forma lúdica e interativa. Já a Inteligência Humana é a constante busca de espaços de convivência, contato entre as pessoas, nas empresas, para que não se perca o lado humano. Para isso, são usados desde métodos tradicionais como a construção de cenários, até ferramentas de imersão de futuros provenientes do design especulativo e design de ficção. “Nos tempos atuais é de suma importância antecipar mudanças, desenhar cenários, interceptar sinais de futuros e criar estratégias para utilizar os insights de futuros possíveis, preferíveis e plausíveis, no presente”, ressalta Joice.


“Após um ano de aprendizados, enxergamos a necessidade de continuar provocando reflexões e redesenhos da Cultura Organizacional das empresas e seus impactos na Gestão Home Office. Algumas empresas não tiveram este acompanhamento da migração para o modelo híbrido no início das operações, esta preparação para o futuro é importante e é o que queremos oferecer”, relata Flávio Verrísimo, CEO e Gestor Executivo da 2Office.


“Nosso objetivo com o New Office Lab é trilhar esse caminho de mudanças com as empresas e oferecer as ferramentas teóricas e práticas necessárias para que elas continuem trabalhando com competitividade de mercado mesmo remotamente. Nosso percurso laboratorial personalizado orienta os profissionais para o futuro, fortalecendo a equipe e desenvolvendo a empresa”, define Monica Riffel, Sócia da 2Office e Especialista em RH.

Palavras-chave: União Inteligência Artificial Inteligência Humana Ajuda Empresas Adaptação Pós-pandemia

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/uniao-da-inteligencia-artificial-com-a-inteligencia-humana-para-ajudar-empresas-na-adaptacao-pos-pandemia

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid