TST retoma contagem de prazos a partir de quinta (13)

O ministro Vantuil Abdala fez questão de comunicar a decisão previamente ao advogado-geral da União, Alvaro Augusto Ribeiro da Costa, para que este acione sua equipe de emergência.

Fonte: Notícias do Tribunal Superior do Trabalho

Comentários: (0)




A Justiça do Trabalho retomará na próxima quinta-feira (13) a contagem dos prazos processuais envolvendo União, autarquias e fundações públicas, suspensos desde o último dia 15 de março em virtude da greve na Advocacia Geral da União (AGU). Ato assinado pelo presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Vantuil Abdala, (Ato/TST nº 219/2004) será publicado no Diário da Justiça desta quarta-feira (12), revogando ato anterior (ATO/TST 117/2004). O ministro Vantuil Abdala fez questão de comunicar a decisão previamente ao advogado-geral da União, Alvaro Augusto Ribeiro da Costa, para que este acione sua equipe de emergência.

A expectativa do Poder Judiciário era a de que o movimento grevista na AGU fosse curto, o que não se concretizou. Segundo o presidente do TST, já há no Tribunal mais de 600 processos com prazos suspensos devido à paralisação dos procuradores da União. A situação nos Tribunais Regionais do Trabalho também é grave, com milhares de processos acumulados. Em recente encontro com juízes do Trabalho de todo o Brasil, Vantuil Abdala ouviu relatos de que a suspensão dos prazos processuais já está comprometendo a execução de dívidas trabalhistas.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/tst-retoma-contagem-de-prazos-a-partir-de-quinta-13

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid