Tribunal inicia trabalhos do ano judiciário de 2005

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) inicia amanhã, 1º de fevereiro, os trabalhos normais do ano judiciário de 2005.

Fonte: Notícias do Superior Tribunal de Justiça

Comentários: (0)




O Superior Tribunal de Justiça (STJ) inicia amanhã, 1º de fevereiro, os trabalhos normais do ano judiciário de 2005. A primeira sessão da Corte Especial no ano acontece na terça-feira, às 14h, e haverá outra na quarta-feira (2), também às 14h. A Corte é presidida pelo ministro Edson Vidigal. Outros 20 ministros, os mais antigos do Tribunal, compõem o principal órgão julgador. Não há previsão do número de processos em pauta para essas primeiras sessões.

Na primeira sessão da Corte Especial, o presidente Edson Vidigal deve apresentar o resumo do relatório de atividades do Tribunal do ano de 2004. Com o término das férias forenses, as sessões da Corte voltam a ocorrer ordinariamente a cada 15 dias, alternando-se às quartas-feiras com as Seções. As Turmas reúnem-se, ordinariamente, todas as terças-feiras e às quintas-feiras a cada 15 dias.

Seções & Turmas

As seis Turmas do STJ, compostas de cinco ministros cada, terão suas primeiras sessões de julgamento na quinta-feira (3), a partir das 14h. Os trabalhos das três Seções ? de dez ministros cada ? que coincidiriam com a Quarta-Feira de Cinzas (9) foram adiados para a segunda-feira seguinte (14), em razão do feriado de Carnaval. Todas terão início às 14h.

Da Redação

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/tribunal-inicia-trabalhos-do-ano-judiciario-de-2005

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid