Tribunal do Júri condena diarista por homicídio simples tentado

?...a vítima manteve rápida e inexpressiva discussão com pessoa conhecida da ré, motivo pelo qual esta compareceu à residência daquela para cobrar explicações. Enquanto o agredido explicava o ocorrido, a acusada sacou a faca que trazia consigo e desferiu-lhe um golpe com a intenção de matá-lo", afirma denúncia

Fonte: TJSP

Comentários: (1)




O 5º Tribunal do Júri de São Paulo condenou a diarista Alexandra de Souza Almeida a quatro anos de reclusão, em regime inicial aberto, por tentar matar Josias do Espírito Santo. O crime aconteceu no dia 6 de abril de 2009, na Avenida Presidente Altino, no Jaguaré, Zona Oeste da Capital.


De acordo com a denúncia do Ministério Público, “a vítima manteve rápida e inexpressiva discussão com pessoa conhecida da ré, motivo pelo qual esta compareceu à residência daquela para cobrar explicações. Enquanto o agredido explicava o ocorrido, a acusada sacou a faca que trazia consigo e desferiu-lhe um golpe com a intenção de matá-lo, o que só não ocorreu de fato porque houve a interferência de terceiros e pronto e eficaz socorro médico”.


No julgamento, o Conselho de Sentença entendeu que a ré praticou crime de homicídio simples, na forma tentada.


Segundo a decisão da juíza Suzana Jorge de Mattia Ihara no último dia 5, Alexandra Almeida poderá recorrer em liberdade.

 

Palavras-chave: Faca; Intenção; Homicídio; Diarista; Tentativa; Discussão

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/tribunal-do-juri-condena-diarista-por-homicidio-simples-tentado

1 Comentários

Antonio de Assis Nogueira Júnior Servidor Publico08/04/2011 23:15 Responder

São Paulo, 08 de abril de 2011. Senhor Diretor: Legal e muito legal a Legislação Penal e Processual. A diarista deve estar rindo à toa e dizendo: Eta Justiça besta! Quase matei... e estou livre e solta e recorrendo em liberdade... Legal e muito legal! O Brasil está piorando cada vez mais e vai muitíssimo nos próximos quatro anos. Não podemos fazer nada, senão aguardar que estes quatro anos passem rapidinho. E até lá teremos que sobreviver! Tudo foi feito dentro do legal e da legalidade das Legislação que é muito legal, não é? Digo sempre, cada um que se cuide porque os prováveis homicidas estão TODOS SOLTOS esperando a oportunidade para agir. Muito cuidade e toda atenção. O preço da vida é a ETERNA VIGILÂNCIA (Ops! É lema de partido político de outrora). Com sorte sobreviveremos os PRÓXIMOS QUATRO TERRÍVEIS ANOS. Por ora basta. Respeitosamente, Antonio de Assis Nogueira Júnior Servidor Publico

Conheça os produtos da Jurid