Tribunal de Contas do DF julga ilegal a aposentadoria de ex-delegado

Está sendo investigada suposta fraude na documentação entregue para o requerimento a aposentadoria

Fonte: Agência Brasil

Comentários: (1)




O Tribunal de Contas do Distrito Federal decidiu nesta terça-feira (03/04), em sessão plenária, que a aposentadoria concedida ao ex-delegado da Polícia Civil D.B. é ilegal. D.B. é personagem central do escândalo do Mensalão do DF, que revelou um esquema de corrupção na capital federal. O escândalo acabou levando à cassação do governador J.R.A. em 2010.


D.B. se aposentou da Polícia Civil em 2005, alegando que cumprira os requisitos mínimos para pedir o benefício - 20 anos de trabalho em atividade estritamente policial e dez anos em atividade comum. No entanto, o Tribunal de Contas verificou que a atividade policial foi exercida por apenas 13 anos. Há suspeita de que tenha havido fraude na documentação entregue para requerer a aposentadoria.


O TCDF deu prazo de 30 dias para que a Polícia Civil do DF anule a aposentadoria, mas o órgão policial ainda pode avaliar se D.B. tem direito a outra modalidade de aposentadoria. Caso contrário, o servidor deverá retornar ao trabalho.

Palavras-chave: Aposentadoria; Polícia civil; Fraude; Documentação; Ilegalidade

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/tribunal-de-contas-do-df-julga-ilegal-a-aposentadoria-de-ex-delegado

1 Comentários

José Antonio Advogado09/04/2012 9:49 Responder

O nome do servidor é Durval Barbosa. por que motivo estão ocultando o nome, pelo contexto cega-se claramente ao nome completo do ex-delegado.

Conheça os produtos da Jurid