Tribunais que investem na qualidade da gestão da informação serão premiados

Selo Justiça em Números visa a fomentar melhorias na gestão da informação e na geração de estatísticas

Fonte: Migalhas

Comentários: (0)




Os tribunais que comprovarem ao CNJ que produzem e sistematizam informações consistentes sobre seu funcionamento receberão o Selo Justiça em Números. O prêmio será distribuído no segundo semestre às Cortes que informarem ao onselho o cumprimento de requisitos específicos sobre extração de dados, gestão da informação e execução de prazo para a entrega de dados para o relatório Justiça em Números.


O Selo, instituído pela portaria 186/13, tem quatro categorias – diamante, ouro, prata e bronze – e visa a fomentar melhorias na gestão da informação e na geração de estatísticas sobre o Poder Judiciário.


A concessão do Selo na categoria bronze será feita de forma automática aos tribunais que alcançarem os requisitos mínimos. Para as demais categorias, deverá ser feita a inscrição por meio de formulário eletrônico disponível no site do CNJ.


A análise das inscrições será feita pela Comissão avaliadora instituída pela portaria 233/13, formada pelos conselheiros Maria Cristina Irigoyen Peduzzi e Rubens Curado, pelo juiz auxiliar da Presidência do CNJ Clenio Jair Schulze, pela Diretora do DPJ, Janaína Penalva, e pelo diretor do Departamento de Gestão Estratégico, Ivan Bonifácio. A indicação dos agraciados ocorrerá no segundo semestre, durante o Seminário Justiça em Números.


Inscrições

Palavras-chave: selo selo justiça cnj

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/tribunais-que-investem-na-qualidade-da-gestao-da-informacao-serao-premiados

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid